Qual presente seu pai merece?

Presentear quem você ama é sempre um prazer, principalmente quando você acerta na escolha do presente. E já que agosto tá aí, nada como ir pensando na surpresa para o seu pai! Por isso, fizemos uma listinha de opções que é a cara do seu pai - seja para o que adora se envolver nas reformas da casa, seja aquele que é o assador da família: a taQi tem a opção perfeita para o pe...
Continue lendo

Mitos e verdades sobre o uso da lava-louça

Todo mundo já passou por uma lava-louça e cogitou levar pra casa, mas a quantidade de mitos sobre essa máquina faz a gente duvidar da sua eficiência. Por isso, trouxemos alguns mitos e verdades do serviço das lava-louças – e a gente não queria dizer, mas depois deste post você vai querer sair correndo pra comprar a sua. Dê uma olhada: 5 mitos - e suas verdades - sobre as...
Continue lendo

Qual parafusadeira escolher?

Apertar e retirar parafusos: essa é a principal função da parafusadeira. Ter uma em casa facilita na hora de fazer alguns trabalhos simples, como colocar uma estante na sala ou pendurar um quadro - mas é importante que você entenda as diferenças entre os 3 modelos que existem antes de comprar: PARAFUSADEIRA ELÉTRICA Esse é o modelo mais comum em oficinas de ferramenta...
Continue lendo

Aproveite este inverno

O inverno chegou com tudo, friozinho está batendo na porta e a preguiça de sair de casa? tá aqui - e a gente sabe. Com esse clima, o bar entre amigos pode ficar pra depois e, ao invés disso, você pode convidar as pessoas para sua casa e servir um fondue ou marcar um chá da tarde. Ou que tal, um happy hour com rodada de bebidas quentes, com comidinhas e uma música tranquila?...
Continue lendo

Aprenda a fazer pizza de microondas

O melhor dia do ano chegou! O disco recheado mais gostoso do mundo ganhou uma data no calendário da nossa fome, né!? E pra entrar no clima, nada melhor que preparar a sua própria pizza, de uma forma bem prática. Você só vai precisar de alguns ingredientes, o seu microondas e alguns truques. Pra fazer a massa: Ingredientes: Tempo de preparo: 5 minutos 1 xícara (chá) ...
Continue lendo

Economize no inverno com a conta de luz barata

Inverno chegou e, em algumas partes do país, as baixas temperaturas já fazem a diferença na rotina das pessoas: os banhos ficam mais demorados e os ambientes dentro de casa precisam ficar mais aquecidos. Essa pequena mudança pode trazer alguns gastos extras com a conta de luz, mas se você e sua família controlarem esses hábitos, é fácil se manter bem confortável, sem gastar dem...
Continue lendo

Hora de festa: dicas para um São João em casa

A festa caipira mais esperada do ano tá chegando, e com alguns itens você pode organizar a da sua família. Se interessou no assunto? Então, dá uma olhada no que precisa ter na sua festa de São João: Decoração: as bandeirinhas coloridas e balões sao essenciais, né? Pendure em fios de silicone pelas paredes, por todo o ambiente que acontecerá a festa. Pra deixar tudo ainda...
Continue lendo

Piso novo em alguns passos: renove o rejunte

Sabe aquelas manchinhas que aparecem no meio do azulejo, que você não consegue tirar? Isso significa que tá na hora de renovar o rejunte! Essa prática ajuda na impermeabilização e proteção do seu piso, além de contribuir para a estética do acabamento. É bem fácil, vamos lá? Você vai precisar de: Rejunte - em média 250g por m². Isso varia conforme o tipo de rejunte,...
Continue lendo

Hidráulica certa pra sua casa nova

Começar uma obra, principalmente quando se trata da sua casa, envolve uma lista gigante de pontos que precisam de atenção, não é? Mas para você não enlouquecer quando precisar pensar no sistema hidráulico da residência, separamos algumas dicas. Olha só: Proximidade é tudo Quando for decidir a disposição dos ambientes em sua casa nova, tente deixar os banheiros, área ...
Continue lendo

Hora de cozinhar: prepare hambúrguer artesanal

Pãozinho redondo, super recheado e delicioso: os hambúrgueres voltaram no mundo da culinária com tudo, mas é preciso lembrar que nunca saíram de moda. De diversos sabores e recheios, eles são uma opção de prato de “fast food”, só que mais trabalhado. Hoje, no dia mundial do hambúrguer, comemore preparando a receita desse prato aí na sua casa. Ah, e temos duas opções: a qu...
Continue lendo