9 ideias criativas de pintura com carimbo

Modern room with comfortable sofa, indoors

Quem disse que para pintar a gente precisa de pincel? Pintar sem pincel é uma forma superdivertida de fazer arte com as crianças. Neste post, você vai encontrar 9 maneiras de fazer pintura com carimbo caseiro.

1 – Parafusos e roscas

Use parafusos e roscas para carimbar. Lógico que pode ser perigoso dependendo da idade da criança e, por isso, nada de deixar o material enferrujado ou pontudo nas mãos de quem não deve. Agora, se você tiver alguns desses materiais em formato grande em casa, é bom experimentar para mostrar para as crianças, de um jeito criativo, que um mesmo objeto pode ter diferentes utilidades.

2 – Utensílios da cozinha

Outra ideia bacana, que segue a linha anterior de achar novas funções para objetos cotidianos, é esta do site playbasedlearning.com.au. Os utensílios da cozinha, como o amassador de batata, viram carimbo.

3 – Forma de cupcake

E usar o fundo da forma de cupcake, que nem nessa ideia do artfulparent.com! Não é demais? A estampa fica linda ainda por cima!

4 – Plástico bolha

Outra sugestão mega boa é usar plástico bolha enrolado no rolo de massa para brincar de pintar!

5 – Blocos de montar

E que tal dar nova função aos blocos de montar? É o tipo de brinquedo pelo qual a criança pode ter perdido interesse e que ganha um novo significado quando transformamos os blocos em carimbos. Ideia do kidsactivitesblog  que você pode conferir aqui.

6 – Lego

Nessa mesma linha de aproveitar brinquedos, o site filthwizardry.com ensina neste post a carimbar com Lego.

7- Elástico

Essa dá um pouco mais de trabalho, mas com elástico colado no papelão você pode fazer o seu carimbo caseiro, com a estampa que desejar. Essa ideia eu vi neste post do kristensbloglife.blogspot.com.br.

8 – Carimbo de rolha

Na ideia do blog Artsy Creations, você deve pegar três rolhas, juntar com elástico de papel e fazer um carimbo superdiferente, que forma um trevo de três folhas. Bacana, né?

9 – Decalque com bandeja de isopor

Você usa bandeja de isopor, daquelas que vêm com os frios que você compra na padaria, usa lápis para fazer o desenho, rolinho para entintar o isopor e está pronto um trabalho de artes lindo.

Fonte: http://bit.ly/1VusXhu

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *