Qual a iluminação certa para cada ambiente da casa?

 

Na hora de construir ou reformar, a iluminação de interiores é uma das partes mais importantes da obra. Além de valorizar a arquitetura e a decoração, escolher as opções mais adequadas para cada ambiente pode garantir mais conforto e bem-estar.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas pra ajudar você nessas escolhas.
Confira e descubra como deixar sua casa ainda mais aconchegante.


Sala de estar
Para este ambiente, o mais indicado é uma iluminação suave. Faça isso pontuando as mesas de centro, sem deixar escuros os espaços de circulação. Outra dica é não colocar pontos de luz acima de sofás, poltronas ou pufes, pois pode ser incômodo para quem estiver logo abaixo.

foto: depositphotos

 

Sala de jantar
Uma boa iluminação acima da mesa de jantar faz toda a diferença. Aposte em um lustre na parte central e, se necessário, use pontos auxiliares nas laterais.

foto: depositphotos

 

Cozinha
Um ambiente que precisa estar muito claro, com iluminação geral e eficiente. Por isso, normalmente, opta-se por luzes brancas e intensas. Se quiser incrementar, utilize luzes de foco nas bancadas de trabalho.

foto: depositphotos

 

Banheiro
No banheiro, também é muito utilizada a iluminação geral e clara. Mas você pode deixar o ambiente ainda melhor com uma luz no local do espelho. Assim o rosto fica iluminado de maneira mais uniforme.

foto: depositphotos

 

Quarto
Nada melhor do que iluminação suave nos quartos, com o cuidado especial de não projetar luz na cabeceira da cama. E não esqueça: abajures nos criados mudos sempre dão um clima especial ao ambiente.

foto: pexels

 

Se você curtiu essas dicas, vai curtir ainda mais tudo o que espera por você nas lojas taQi: uma linha completa de iluminação, além de muitos materiais elétricos para você deixar sua casa no capricho.
Clique aqui para conferir e faça uma visita na taQi mais próxima.

Esperamos por você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *