5 dicas para uma sala de estar aconchegante

A sala de estar é o cenário perfeito pra você viver ótimos momentos ao lado da família e dos amigos, mas estes momentos se tornam ainda mais únicos quando tudo acontece num clima aconchegante. Pensando nisso, hoje a gente traz a você 5 dicas que farão toda a diferença nesse ambiente da casa. Confere aí.

Dica 1 – Tapetes são sempre uma boa pedida.
Além de trazerem um ar elegante para a sala, os tapetes garantem conforto para os pés e também protegem o chão. Escolha modelos que combinem com o estilo dos móveis, piso, cortinas e outros elementos.

Dica 2 – Aposte nas almofadas.
Falou em almofada, pensou em conforto. Mas muito mais do que isso, elas também servem como elementos decorativos. Invista em estampas com diferentes cores, formas e texturas. Claro, tudo combinando muito bem com o seu sofá.

Dica 3 – Flores trazem mais vida para o ambiente.
Várias espécies de flores se adaptam bem aos ambientes internos. Pesquise, faça uma busca pelas floriculturas e escolha aquelas que mais agradam você. Com certeza, sua sala vai ficar ainda mais linda e perfumada.

Dica 4 – Estantes, prateleiras e aparadores são móveis úteis e decorativos.
Pesquise modelos que combinem com o seu gosto e procure a melhor forma de distribuí-los na sua sala. Depois, é só enchê-los de livros, discos, porta-retratos e tudo mais que você quiser.

Dica 5 – A iluminação faz toda a diferença.
Para a sala de estar, o mais indicado é uma iluminação suave. Aposte em spots com luzes voltadas para a mesa de centro e abajures ou luminárias de chão ao lado do sofá. Tudo isso sem deixar escuros os espaços de circulação.

E aí, curtiu as dicas? Então agora é só soltar a imaginação para deixar a sua sala no maior conforto e bem do seu jeito. E se precisar de algo pra essa tarefa, você já sabe: o melhor em construção, reforma e decoração tá aqui. Visite uma de nossas lojas ou clique aqui para acessar o nosso site.

One thought on “5 dicas para uma sala de estar aconchegante

  1. Paulo Kunzler Soares disse:

    Boa Tarde.

    Gostei das dicas oferecidas, realmente me ajudaram. Mas a minha experiência seria melhor ainda se tivesse imagens ilustrando as dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *