Como escolher o sofá perfeito para a sala de estar?

Tá aí um dos móveis mais importantes da sala de estar. Além de ser sinônimo de conforto, o sofá é um item que dá o tom à toda decoração desse ambiente. Por isso, confira 5 dicas que a gente preparou pra você fazer a melhor escolha.


Dica 1 – Tamanho

Saber o tamanho que você tem disponível para o seu sofá é o primeiro passo para fazer uma boa escolha. Tire as medidas e não esqueça de considerar estes fatores:

• Tamanho das portas e acessos até a sala. Afinal, antes de tudo, o sofá precisa entrar na sua casa.
• Altura. Sofás baixos não são recomendados para pessoas idosas, por exemplo.
• Número de pessoas que vão utilizar o sofá. Algo que irá determinar o número de lugares.


Dica 2 – Cor

Quando o assunto é a cor do sofá, é preciso considerar o estilo de decoração. Tons vivos supercombinam com ambientes descontraídos. Já para ambientes clássicos, a melhor opção é apostar nos tons mais neutros como preto, branco, marrom ou bege.

E lembre-se: para sofás com cores muito claras ou muito escuras, é preciso ainda mais cuidado com a limpeza, já que a sujeira aparece muito mais.


Dica 3 – Revestimento

Outro assunto pra pensar muito bem. Revestimentos de tecido natural, como suede, couro e camurça, são mais agradáveis e suaves ao toque, além de oferecerem um ótimo conforto térmico por “respirarem” mais.

Já os sofás de tecido sintético, como PU, courino e poliéster, são mais fáceis de limpar e previnem o acúmulo de poeira e ácaros. Algo muito importante se você tem crianças ou animais de estimação em casa.


Dica 4 – Modelo

Aqui a dica é escolher de acordo com a finalidade do seu sofá. Se você quer relaxar e assistir TV bem à vontade, por exemplo, as melhores opções são sofás reclináveis e retráteis, com assentos e encostos que se projetam facilmente para frente e para trás.

Agora, se você prefere sofás para uso exclusivamente sentado, a dica é pensar na altura das pessoas. Quem tem menor estatura deve dar preferência aos sofás com assentos de pouca profundidade, até 80cm. Já aquelas pessoas mais altinhos, ficam melhor acomodadas em assentos com mais de 90cm de profundidade. Desta forma, o corpo fica acolhido corretamente e a coluna devidamente alinhada.


Dica 5 – Decoração

Para incrementar o visual do seu sofá, aposte em alguns itens decorativos: almofadas ou bandejas esteiras. Além de darem um charme a mais ao ambiente, são super úteis.


Dica 6 – Preço

Por último, um aspecto fundamental: definir o preço que você pode pagar, pensando no custo-benefício do seu sofá. É pra isso que a taQi tem as ofertas mais incríveis.

Não perca tempo! Pode contar com a gente pra deixar a sua casa ainda mais aconchegante e curtir muito com a família e os amigos. Nas Lojas taQi você encontra as melhores opções de estofados, além de muitos outros móveis com preços imperdíveis. Clique nos links para conferir no site ou visite a loja taQi mais próxima de você.

One thought on “Como escolher o sofá perfeito para a sala de estar?

  1. sirlei j d souza disse:

    Adorei suas dicas,muito interessante e esclarecedoras,pra mim foi muito util.obrigada!!Gosto muito de comprar na Taqui ,sempre encontro o que preciso e com valores que cabem no meu bolço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *