Hora de limpar a lareira

 

Lareira no inverno é uma delícia! Mas, na medida que você a usa, vai ser importante limpá-la – se, é claro, você possui as lareiras convencionais e não as elétricas, que não precisam de nada disso. Para ajudar você nesta tarefa, a taQi decidiu criar um passo a passo de como você pode fazer essa higienização de forma bem fácil:

Importante: antes de fazer qualquer uma dessas coisas que vamos citar abaixo, certifique-se de que a lareira e as cinzas não estão mais quentes. Dessa forma, você evita queimaduras.

passo 1 – limpe os acessórios

Quando você for limpar a lareira, saiba que não é só o interior que merece atenção. Acessórios como grade e cano precisam ser removidos para que você possa retirar a fuligem. Para isso, você pode usar alguns produtos de limpeza e pano úmido.

passo 2 – elimine tocos de madeira

Alguns pedacinhos de tronco podem ficar depois que o fogo apaga. Com a ajuda de uma pinça e de um atiçador, você pode fazer a remoção deles.

passo 3 – limpe as cinzas

As cinzas são bem fáceis de remover! Com uma vassourinha e uma pá você consegue fazer esse trabalho bem rapidinho.

passo 4 – limpe as paredes da sua lareira

Algumas pessoas optam por utilizar escovas com cerdas para fazer esse serviço, mas isso pode danificar a parte interna da sua lareira. Opte por um pano úmido e um solvente diluído em água – evite usar detergentes, isso também pode causar danos. Depois de limpar, enxágue o interior da lareira com água.

Gostou? É bem fácil. Caso você ainda não tenha a sua lareira, passe na taQi e confira várias opções para você aquecer sua casa no inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *