Dicas para facilitar na hora da mudança

Pouco importa se é a primeira ou a décima mudança que estamos fazendo. Os imprevistos podem acontecer antes, durante ou depois de empacotar as caixas para a casa nova. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você e a sua família se mudarem numa boa! Olha só:

1 – Separe os itens que não quer mais
Enquanto vai separando os itens da mudança, procure deixar de lado tudo o que não quer mais na nova casa. Reserve uma caixa ou sacola e peça que toda a família inclua nela os objetos a serem deixados para trás. Quanto antes fizer isso, menos bagunça e volume extra terá na hora de transportar a mudança para a casa nova.

2- Tire fotos dos cabos e suas conexões
Na hora de desligar computadores, TV, aparelho de som e qualquer outro eletroeletrônico da casa, tire fotos de todos os conectores dos fios. São muitos aparelhos e por diversas vezes os cabos são muito parecidos. Tirar foto de onde estava conectado cada cabo facilitará e muito reconectá-los depois.

3- Carregue com você o que é valioso
Evite colocar objetos de valor (sentimental ou não!) no caminhão da mudança. No frete você corre o risco que ele seja extraviado. Fotos, joias e até pequenos objetos podem ser levados juntos com você.

4- Faça alças nas caixas
Ninguém merece carregar caixas pesadas, né? Facilite sua vida: faça uma abertura nas laterais das caixas em forma de triângulo invertido ou redonda, para caber suas mãos. Assim você terá firmeza ao carregar as caixas de um lado para o outro.

5- Nomeie as caixas
Tá aí uma dica que vai facilitar (e muito!) a hora de desempacotar e arrumar a casa nova. Escreva em cada caixa o nome do ambiente a que ela pertence. Por exemplo: se dentro caixa você guardou copos e pratos, escreva “cozinha”. Ao chegar na casa nova, coloque todas as caixas que estão marcadas com “cozinha” na cozinha! Assim fica mais fácil encontrar e organizar tudo!

8- Passe na taQi
E não esqueça: se você precisar de algo novo para sua casa, nós temos! Acesse o nosso site www.taqi.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *