Piso vinílico X porcelanato: vantagens e desvantagens de cada um

 

Você sabe a diferença entre vinílico e porcelanato? Saiba as vantagens e desvantagens de cada um e escolha a melhor opção para a sua casa:

 

Vinílico

É produzido com PVC, flexível e reveste o piso do local onde será instalado. Não mancha, é antialérgico, resistente e com alta durabilidade, não faz barulho ao andar e tem diversas cores e formatos, além de ser ecológico. Porém, não é recomendado para áreas externas, úmidas ou que tenham muito contato com a água, como o banheiro.

Tem um bom desempenho termoacústico, toque agradável e pode ser encontrado em três versões: manta, régua e placa. A instalação é rápida e feita com cola, a limpeza é fácil, já que não precisa de argamassa. É perfeito para casas onde moram crianças e animais, porque o piso possui conforto térmico.

 

Porcelanato

Extremamente versátil, pode ser usado em áreas internas e externas, como fachadas, calçadas, cozinha, banheiro, sala e quarto. Também pode ser aplicado em bancadas, mesas e nichos, oferecendo uma decoração mais moderna e sofisticada. É recomendado para lugares com alto tráfego e áreas molhadas.

Existem vários tipos: polido, acetinado, esmaltado, lapado, full hd, full hd polido e rústico. Para limpar, basta usar produtos de limpeza neutros e deve-se evitar a cera. A instalação é rápida e fácil, mas é necessária a regularização do contrapiso antes da aplicação. Uma desvantagem é que o preço e a mão de obra para o assentamento costumam ser mais elevados que os revestimentos comuns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *