Escolha certo: qual a melhor opção de cuba para sua obra?

Quando estamos fazendo aquela reforma no banheiro ou na cozinha, bate aquela dúvida: qual modelo de cuba comprar?

Antes de mais nada, observe quais são suas necessidades e qual o tamanho de espaço disponível você tem. É importante ter um modelo prático, resistente e funcional para o dia-a-dia.

Cuba de embutir: nesse modelo a cuba fica embutida na bancada, deixando mais espaço na bancada e deixando o ambiente mais clean. Esse modelo pede um armário embaixo, mas caso você opte por não ter, é indicado colocar uma saia no granito de 20 a 30 cm para esconder o fundo da peça e o sifão.

Cuba de semi encaixe: Neste modelo, a frente da cuba fica para fora da bancada. Ela é indicada para quem quer um design mais moderno.

Cuba de apoio: Usada com mais frequência em lavabos, este tipo de cuba fica apoiado em cima da bancada. A vantagem desse modelo é o estilo diferenciado, e a desvantagem é que é necessário escolher a torneira certa para esse modelo.

Cuba de sobrepor: As cubas de sobrepor deixam a bancada com mais espaço, pois apenas um pedaço dela fica para cima, enquanto o resto fica embutido.

Cuba esculpida: É a nova tendência dos projetos. Esse modelo de cuba é feito do mesmo material da bancada (mármore, granito…) e normalmente pode ser projetada em modelos únicos e diferenciados..

Agora que você já sabe tudo o que precisa saber sobre cubas, o que está esperando? Bora reformar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *