Aquecedor a gás: certeza de banho quentinho e relaxante

Aquecedor a gás: certeza de banho quentinho e relaxante

Depois daquele dia corrido e estressante, um banho quente é o que a maioria das pessoas precisa para relaxar. Afinal, é incrível como uma simples ducha pode ajudar a aliviar tensões musculares, revigorando o corpo e a mente. E o melhor: para desfrutar dos benefícios de um bom banho, basta garantir temperatura e vazão de água ideais. Assim, tudo pode ser facilmente ajustado com o uso de um aquecedor a gás. Além disso, com ele você pode aproveitar o efeito terapêutico do banho sem se preocupar com a conta de luz. Afinal, conforme Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), chuveiros elétricos são responsáveis por 24% do consumo residencial. Com o aquecedor a gás, portanto, é fácil economizar até um quarto do valor na sua conta mensal de energia.

 

Como escolher seu aquecedor a gás

Na taQi você encontra diversos produtos e acessórios que garantem banhos revigorantes para toda a família. Mas, entre tantos modelos disponíveis, como escolher o melhor aquecedor a gás? Confira nossas dicas:

Antes da compra, é importante avaliar quais são as necessidades específicas de sua casa. Assim, pense no número de pontos de consumo que deverão ser atendidos para determinar a capacidade do aquecedor a gás. Por exemplo: um equipamento de 7 litros atende a um banheiro com chuveiro. Por sua vez, um aquecedor de 10 a 15 litros pode atender simultaneamente a um chuveiro e uma torneira. Já os de 18 a 20 litros servem a até dois banheiros próximos, com duchas de 8 litros de vazão. Para residências com até três banheiros com duchas de 10 litros de vazão, indicam-se aquecedores de 30 a 37 litros.

Outra característica que diferencia os equipamentos é o tipo de gás que eles recebem. Estes podem ser classificados como gás liquefeito de petróleo (GLP) ou gás natural (GN). O GLP é o famoso “gás de cozinha” mais tradicional. Predominante no mercado, ele é fácil de armazenar, transportar e vender, o que o torna mais prático e econômico. Já o gás natural é fornecido via redes de abastecimento encanadas, estando presente em muitas construções recentes em cidades atendidas. Assim, em vez de sempre comprar um novo botijão, você paga uma conta referente ao consumo do gás.

O tipo de exaustão – natural ou forçada – é mais um detalhe a ser levado em conta. Na exaustão natural os gases são queimados através de arraste natural. Já na forçada, uma ventoinha interna auxilia na expulsão do gás, tornando o sistema ainda mais seguro, sobretudo em apartamentos.

 

Aquecedores de água: 5 modelos disponíveis na taQi

 

1. Lorenzetti LZ 750BP

Aquecedor a gás Lorenzetti LZ 750BP

O aquecedor a gás GLP Lorenzetti LZ 750BP tem vazão de 7 litros por minuto e exaustão natural. Além de ideal para um banheiro com uma ducha, é preparado para funcionar em locais com baixa pressão de água. O equipamento conta ainda com sistemas de segurança, acendimento automático, chave verão/inverno e muito mais. Tudo para trazer mais economia, segurança e praticidade para o seu banho!

 

2. Lorenzetti LZ 800EF

Aquecedor a gás Lorenzetti LZ 800EF

Com exaustão forçada, o aquecedor de água a gás GLP Lorenzetti LZ800EF possui vazão de 8 litros por minuto. Dessa forma, também é ideal para uso com até uma ducha. Assim como o modelo LZ 750BP, possui sistemas de segurança, acendimento automático, chave verão/inverno e outros recursos.

 

3. Rinnai M15 REU-M150 CFHB

Aquecedor a gás Rinnai M15 REU-M150 CFHB

Com 15 litros, o aquecedor de água a gás GN Rinnai M15 REU-M150 CFHB é indicado para duas duchas de 8 litros simultâneas. Também pode ser usado para uma ducha de 10 litros por minuto ou uma ducha de 15 litros por minuto. Com selo de aprovação do Inmetro, é mais um equipamento seguro para atender a toda a família.

 

4. Rinnai REU-2402 FEH

Aquecedor a gás Rinnai REU-2402 FEH

Para quem busca maior capacidade, a dica é investir no aquecedor a gás GN Rinnai REU-2402 FEH. Com exaustão forçada, é capaz de aquecer até 32,5 litros por minuto de forma prática e econômica. Além disso, possui visor digital para que você possa escolher temperaturas de 35°C a 60°C. O aparelho também ajusta a intensidade da chama de forma automática sempre que mais de um ponto é aberto ao mesmo tempo.

 

5. BÔNUS: aquecedor elétrico de água Lorenzetti Versátil 5500W

Aquecedor elétrico Rinnai REU-2402 FEHA ausência de espera para água quente não é motivo para congelar as mãos na hora de lavar a louça! Afinal, embora o aquecedor a gás ofereça uma solução robusta e confortável para a casa inteira, existem boas alternativas pontuais. Assim, o aquecedor de água Lorenzetti Versátil constitui excelente opção para esquentar a água na pia da cozinha. Ele também pode ser utilizado em situações diversas, como salões de beleza e outros ambientes onde seja necessária água quente. De fácil instalação, dispensando obras, ele funciona em qualquer posição e oferece três temperaturas.

 

Foto: iStock/Tverdohlib

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *