Prepare o “palco” em casa para comemorar o Dia do Rock

Dia do Rock

No Brasil, 13 de julho é considerado o Dia do Rock desde 1985. A data homenageia o estilo que revolucionou não apenas a música, como a moda e o comportamento de uma geração. Assim, sobram motivos para celebrar. Seja para saudar os bons tempos de juventude ou manter viva a paixão por seus ídolos. Para tanto, nada melhor do que preparar o cenário perfeito e deixar que a música se encarregue do resto.

Sozinho, com a família ou os amigos, todos os dias podem ser transformados em Dia do Rock. Afinal, basta dar o play e curtir o momento. Então, para fazer desta uma data ainda mais especial, confira nossas dicas a seguir. Com elas, será possível criar o “palco” definitivo para curtir os melhores momentos em sua própria casa!

 

Garanta o melhor entretenimento no Dia do Rock

Dia do Rock - Vitrola Raveo Opera
Vitrola Raveo Opera

Com uma ajudinha da tecnologia, suas músicas e produções audiovisuais favoritas podem estar sempre disponíveis para exibição em sua sala. Além de entradas USB e conexão wi-fi, estas Smart TVs já são equipadas com os melhores aplicativos de entretenimento. Dessa forma, é muito fácil ouvir suas bandas e listas de músicas de rock favoritas. Ao mesmo tempo, você pode relaxar num sofá confortável ou colocar a conversa em dia com os amigos. Para os apreciadores do bom e velho disco de vinil, outro item de desejo pode ser uma vitrola retrô! Com opções como a Raveo Ópera e a Raveo Tenor, disponíveis na taQi, a nostalgia está garantida em grande estilo!

Dia do Rock - Adega Midea Liva
Adega Midea Liva

Já para deixar o bate-papo ainda mais descontraído, sua sala pode ser equipada com cervejeira ou champanheira. Afinal, elas facilitam a tarefa de manter suas bebidas sempre à mão e na temperatura ideal. Aliás, aquele vinho também combina perfeitamente com o Dia do Rock, celebrado por aqui na estação mais fria do ano. Nesse caso, o item ideal para comemorar e receber os amigos em casa é uma destas adegas climatizadas.

Quanto maior a sua festa, maior e melhor deve ser também a propagação do rock’n’roll. Assim, uma forma de garantir mais qualidade e potência é investir em uma boa caixa de som. Na TaQi é possível encontrar grande variedade de modelos para atender às mais diversas necessidades. Para quem gosta de unir funcionalidade e design, por exemplo, uma escolha superestilosa é este amplificador transparente da Harman. Sem fios, ele transmite suas músicas através da tecnologia bluetooth. Para completar, garanta o petisco de forma prática e rápida com uma prática pipoqueira e ligue a TV na Netflix. Afinal, o catálogo conta com ótimas produções em homenagem ao rock.

 

Dia do Rock - Amplificador Harman Soundsticks
Amplificador Harman Soundsticks

 

Atrações rock’n’roll na Netflix

Noites selvagens, blues de verdade e viagens de rock’n’roll com Bob Dylan ao volante. Essa é a promessa do mundo lendário da música em Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese. O Pai da Black Music é mais uma ótima opção disponível na Netflix. Neste documentário, o espectador mergulha na vida de Clarence Avant. Trata-se, simplesmente, do revelador e mentor de inúmeros ídolos da música, do cinema, da TV e até da política.

Por falar em revelação, O Rei Leão e o Músico Esquecido é outro documentário interessante para sua lista. Assim, surpreenda-se com a verdadeira história da canção “The Lion Sleeps Tonight”, orginalmente batizada como Mbuhe, em 1939. A trama mostra o empenho de um repórter que tenta ajudar a família de Solomon Linda, autor da música, a receber um pagamento justo. Na Netflix também é possível conhecer a história por trás de Imagine. Em John e Yoko: Só o Céu como Testemunha, acompanhe entrevistas inéditas sobre o álbum icônico lançado em 1971. É dia de rock, bebê!

 

Foto: iStock/DisobeyArt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *