Torneira ou misturador? Dicas para fazer a melhor escolha

Torneira ou misturador: dicas para fazer a melhor escolha

 

Torneira elétrica SintexPor mais simples que pareça, a tarefa de escolher uma torneira vai além da questão de estilo. Afinal, com tantos modelos e recursos disponíveis no mercado, é importante ficar especialmente atento a dois importantes detalhes. São eles: a altura que a torneira ficará em relação à cuba e o comprimento de sua bica. Além disso, se a ideia é contar com saídas de água quente e fria, será necessário investir num misturador. Ou, ainda, escolher um modelo de torneira elétrica. Então, a seguir, veja algumas dicas para acertar na definição de seus acabamentos. Afinal, é perfeitamente possível agregar design e funcionalidade aos seus projetos.

 

O que saber antes de comprar sua torneira ou misturador

Torneira MeberAntes de tudo, pense em quais tarefas você deverá executar em seus espaços. Por exemplo: numa cozinha, será preciso lavar louças, panelas e alimentos. Logo, a torneira ou misturador devem oferecer uma boa distância entre a bica e a cuba. Dessa forma, ficam asseguradas as melhores condições de uso de seu ambiente.

Em banheiros e lavabos, a distância deve levar em conta o conforto para lavar as mãos e escovar os dentes. Além disso, uma forma de evitar respingos é deixar uma distância de 10 a 15 cm a partir da saída d’água. Porém, o estilo da pia também precisa ser considerado. Afinal, por ficarem elevadas sobre um móvel, as cubas de apoio pedem torneira de bica alta. Enquanto isso, os modelos de bica baixa são ideais para modelos de sobrepor ou embutir.

Outra decisão que precisa ser tomada com antecedência é se sua torneira será de mesa ou de parede. Afinal, além de definir o design de sua bancada, a escolha também precisa levar em conta a disposição do encanamento. Então, você pode manter o que já está projetado ou reformar a tubulação, com um novo ponto de água. Vale ponderar que as torneiras de parede são mais simples para você mesmo trocar e fazer manutenção. Mas as de mesa também não exigem muito esforço.

Torneira misturador MeberDa mesma forma, no caso do misturador, você também precisará analisar os pontos de instalação de água. Afinal, é possível optar por modelos de registros monocomando ou de comando duplo. Todos oferecem saídas de água quente e fria e, além da temperatura, permitem controlar a vazão de água. Porém, enquanto o monocomando requer apenas um ponto de instalação, os outros exigem de dois a três.

Depois dessas definições, basta escolher sua torneira preferida para cozinha ou lavatório no site da taQi!

 

Foto: iStock/SbytovaMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *