Como preparar a casa para receber hóspedes nas férias

Como preparar a casa para receber hóspedes nas férias

Para muitas pessoas, finais de semana, férias e períodos de veraneio são sinônimos de casa cheia. Afinal, especialmente para quem tem casa na praia, as visitas de amigos e familiares se tornam ainda mais frequentes. Dessa forma, a rotina do lar invariavelmente também acaba sofrendo alterações. Até porque são mais pessoas para dormir, comer, tomar banho, olhar TV e desfrutar muitas outras formas de entretenimento. Logo, saber como preparar a casa para receber hóspedes pode garantir mais tranquilidade e conforto para todos os envolvidos. Por isso, a fim de tornar seu dia a dia mais agradável, a taQi preparou estas dicas especiais. Confira:

 

A arte de bem receber seus hóspedes

Basicamente, para cumprir um bom papel como anfitrião é preciso investir em organização e praticidade. Tanto no que se refere às suas rotinas, quanto à dos hóspedes que você irá receber. Afinal, além de dedicar-se a um bom acolhimento, os donos da casa também merecem aproveitar o seu verão. Então este é o momento de saber se você e sua casa estão prontos para a recepção!

 

Acomodações

Normalmente, roupas de cama, toalhas e travesseiros representam um grande volume no total da bagagem. Portanto, oferecer esses itens aos hóspedes é uma maneira de facilitar a estadia. Além disso, com tantas opções de colchões, nem sempre se tem os lençóis adequados aos tamanhos de cada cama. Logo, para ser um excelente anfitrião, basta fazer uma soma simples. Para um mês de férias, reserve três jogos de lençóis (casal ou solteiro) e três de toalhas por visitante.

Jogo de cama: toque especial para receber seus hóspedesAliás, uma boa noite de sono e a atenção aos pequenos detalhes também podem evitar qualquer desconforto. Assim, a dica é disponibilizar uma garrafa ou moringa de água nos quartos. Com isso, ninguém precisa circular de pijama pelos ambientes comuns. Nem mesmo ficar constrangido em pedir para usar copos ou abrir a geladeira. Para completar, cabides e mantas extras são itens sempre úteis nos quartos. Encerrado o período da estadia, uma máquina de lavar roupas facilita todo o trabalho pesado do anfitrião. Afinal, com ela é possível higienizar até mesmo edredons e travesseiros.

 

Comodidades

Toalhas à disposição dos hóspedesNo verão, muitas pessoas costumam aproveitar o dia para desfrutar atividades ao ar livre. Por isso, uma boa dica é ter sempre à mão produtos como protetor solar e repelente. Dessa forma, nenhum inconveniente irá atrapalhar suas atividades. Além disso, oferecer toalhas adicionais para praia e piscina também é uma maneira de facilitar a vida de seus visitantes. Assim, é muito válido preparar um estoque daquelas que possuem um tecido mais fino e leve, que são fáceis de lavar e secar. Já se a ideia é impressionar os hóspedes você também pode investir em um toque de criatividade e decoração. Com as toalhas limpas, faça rolinhos e acomode-os dentro de um cesto. Enquanto isso, disponibilize outro recipiente para que sejam colocadas as toalhas usadas no fim do dia.

No banheiro, verifique sempre se há itens de higiene pessoal à disposição dos visitantes. Entre eles, papel higiênico, cotonetes, creme dental, sabonete e xampu. Outra forma de demonstrar atenção e gentileza aos seus convidados é incrementar a sua despensa. Aliás, antecipar algumas compras básicas é primordial para evitar o estresse das filas e corre-corre em supermercado. Assim, tenha sempre algumas unidades de garrafas de água, pacotes de bolacha, arroz, massa, farinha e molho. Já com os ingredientes certos, você também poderá impressionar os hóspedes ao unir sabor e praticidade na cozinha. Afinal, as férias são um momento propício para dedicar-se a receitas saborosas e feitas em casa.

Aproveite as dicas e conte com a taQi para valorizar ainda mais seus momentos em família e entre amigos.

 

Foto: iStock/Art_rich

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *