Revestimento autoadesivo: é fácil renovar seus ambientes!

Revestimento autoadesivo: é fácil renovar seus ambientes!

Renovar os ambientes é uma forma de trazer novos ares para a vida. Contudo, com qualquer reforma vêm também diversas situações que você precisa gerenciar. Orçamentos, mão de obra, materiais, despesas não previstas. Assim, a expectativa de ver tudo pronto às vezes acaba sendo a única grande motivação mais evidente. Felizmente, modernizar o visual de seus ambientes nem sempre precisa ser sinônimo de bagunça e quebra-quebra. Afinal, com o revestimento autoadesivo é possível garantir outro estilo ao seu lar e com um ótimo custo-benefício. Prático e versátil, ele dispensa mão de obra especializada. Ou seja, pode ser instalado pelo próprio morador!

Revestimento autoadesivo TacDecor

De modo geral, cozinhas e banheiros são os locais que mais recebem o revestimento autoadesivo. Contudo, o material pode ser utilizado também em outros cômodos da casa. Aliás, para além dos azulejos, a aplicação também pode ocorrer sobre paredes lisas, vidros e até mesmo móveis, como bancadas. Para tanto, basta que a superfície seja lisa e esteja limpa e seca no momento da instalação. Além disso, uma forma de prologar a vida útil do revestimento autoadesivo é evitar expô-lo à chuva ou luz solar direta. Então que tal apostar neste material para dar mais elegância e personalidade à sala de estar? Ou, ainda, como forma de trazer mais concentração e inspiração a partir de um detalhe numa parede do escritório? Atualmente, a variedade de estampas disponíveis no mercado facilita tanto a escolha quanto a combinação com o restante da decoração.

 

Como aplicar o revestimento em sua casa

A principal dica para adquirir e aplicar o revestimento autoadesivo em sua casa é escolher produtos de qualidade. Isso não significa, porém, que o mais caro será o melhor. Nesse contexto, a taQi trabalha com revestimentos da TacDecor, uma das maiores fabricantes de adesivos decorativos do Brasil. Porém, antes de escolher a estampa do material, é importante tirar as medidas da superfície que será renovada. Em seguida, prepare-se para trabalhar com calma e tranquilidade. Afinal, essas são características fundamentais para obter um bom resultado!

Revestimento autoadesivo TacDecor

Depois de garantir que a superfície esteja completamente limpa e seca, vá tirando aos poucos a película protetora do revestimento. Depois, cole a pontinha do adesivo e vá acertando a direção, pressionando-o com os dedos ou com a ajuda de uma espátula. Dessa forma, será possível evitar a formação de bolhas. Além disso, o ideal é começar a aplicação de cima para baixo. Por fim, para fazer o acabamento, use um estilete afiado. Desse modo, poderá deixar todos os cantinhos perfeitos. Pronto. É ou não é fácil renovar seus ambientes com um revestimento autoadesivo? 🙂

 

Foto: iStock/Kwanchai_Khammuean

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *