Internet das Coisas: ThinQ é a inteligência artificial da LG

Inteligência Artificial da LG entende sua voz e usa Internet das Coisas para conectar eletrodomésticos. Quer levar o futuro para casa? taQi!

Certamente você já ouviu falar em Internet das Coisas (IoT) e de como ela pode ser empregada para simplificar tarefas. Afinal, aliada à Inteligência Artificial, essa tecnologia é capaz de automatizar processos e tornar seu cotidiano mais prático e produtivo. Ainda mais quando aplicada em casa, visto que ajuda a garantir um uso mais intuitivo e confiável dos equipamentos eletrônicos. Da mesma forma, contribui para diminuir os receios e preocupações de não apertar nenhum botão errado. Afinal, com essa tecnologia, bastam alguns comandos de voz para executar diversas funções.

Nesse contexto, em 2017, a LG apresentou sua ThinQ, uma interface especialmente dedicada a acompanhar os produtos conectados da marca. Com ela, os equipamentos conseguem aprender e estabelecer padrões baseados nos hábitos de seus usuários. Logo, além da praticidade, a tecnologia ThinQ coordena o funcionamento de aparelhos como geladeiras, televisores, aparelhos de ar-condicionado e celulares. Aliás, muitos deles já estão disponíveis aqui no Brasil. Assim, o que há pouco tempo parecia uma projeção de futuro, hoje já pode ser aplicado em sua casa.

 

Implemente a Internet das Coisas em sua casa com a taQi

Na taQi você encontra modelos de smart TVs e aparelhos de ar-condicionado com o sistema ThinQ da LG. Logo, pode começar a equipar sua casa com as melhores comodidades oferecidas pelos avanços da tecnologia. Mas, na prática, como funciona a tecnologia ThinQ e de que forma pode ser útil em seu dia a dia?

Smart TV 4K LED LG thinQ - internet das coisas

Em smart TVs, a interface da LG permite controlar diversas funções por meio de voz. Dessa forma, o usuário consegue fazer suas solicitações diretamente ao controle remoto, que possui um microfone integrado. Ou seja, não precisa perder tempo pensando, nem acender luzes, se for o caso, para saber em qual botão apertar. Além disso, com controle remoto Smart Magic, você pode pesquisar o que deseja assistir. Tudo a partir de comandos de voz que são integrados ao Google Assistente. Logo, fica muito mais rápido acessar aplicativos, navegar na internet, ajustar funções, reproduzir fotos, vídeos, músicas e muito mais. Isso porque, com a Internet das Coisas habilitada pelo sistema ThinQ, você também consegue conectar sua TV a outros eletrodomésticos. Como ao aparelho de ar-condicionado, por exemplo. Desse modo, pode utilizar sua TV para controlar os ajustes de temperatura do seu ambiente.

Por sua vez, o ThinQ embarcado no ar-condicionado oferece a possibilidade de controlá-lo de maneira remota. Ou seja, você consegue interagir com o equipamento a qualquer hora e lugar. Para isso, basta fazer solicitações por comandos de voz ao aplicativo Smart ThinQ. Afinal, ele funciona de modo integrado ao Google Assistente e Alexa.

Ar condicionado LG com tecnologia thinQ

Conforme estes equipamentos são utilizados, eles vão aprimorando seu funcionamento de acordo com padrões identificados. Logo, outro segredo da tecnologia está no aprendizado de máquina. Afinal, uma série de mecanismos empregados pelos aparelhos e seus softwares vão tornando suas funções ainda mais eficientes. Bem-vindo ao futuro com a tecnologia ThinQ da LG! 🙂

 

Foto: LG/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *