Praticidade: 3 produtos úteis para fazer reparos em casa

Durante as últimas semanas, a pandemia de Covid-19 tem nos forçado a ficar em casa. O que, aliás, é muito importante para evitar que a doença atinja ainda mais pessoas. Porém, isolar-se não precisa ser sinônimo de não fazer nada. Que tal, por exemplo, aproveitar o período de quarentena para fazer aqueles pequenos reparos que há tempos estão sendo postergados?

No site da taQi você encontra todos os materiais necessários para fazer a manutenção residencial. E o melhor: comprando on-line, recebe os produtos na porta do seu lar. Assim você garante, ao mesmo tempo, a comodidade e a proteção da sua saúde!

 

Manutenção com mais praticidade

Fazer reparos em casa normalmente envolve remover tintas, lixar madeiras e tapar buracos e rachaduras nas paredes. Para tarefas como essas, a taQi indica os produtos Alabastine – marca referência em preparação de superfícies, com qualidade assegurada Coral. Dessa forma, a manutenção doméstica fica muito mais simples, rápida e prática. Abaixo, conheça mais sobre três produtos Alabastine que não podem faltar na sua casa.

 

  1. Gel removedor

O Gel Removedor Alabastine consegue remover diversas camadas de tinta em madeiras e metais numa única aplicação. Além disso, é mais seguro para sua saúde, pois não possui cloreto de metileno na fórmula.

Modo de uso:

  1. Homogeneíze bem o produto antes de usar.
  2. Com uma lixa de ferro, faça ranhuras na superfície da tinta para potencializar a ação do produto. Então, com pincel ou trincha, aplique camadas fartas do gel removedor, garantindo que ele penetre em todas as reentrâncias do material.
  3. Aguarde de 10 a 20 minutos até que o produto faça efeito. Depois, raspe tudo com uma espátula. Antes da nova pintura, limpe bem a superfície com aguarrás para eliminar qualquer resquício do gel.

 

  1. Lixa líquida

Chega de sujeira na hora de fazer pequenos reparos em casa! A Lixa Líquida Alabastine remove o brilho de madeiras e metais, não gera pó e deixa tudo pronto para a pintura.

Modo de uso:

  1. Agite bem a embalagem.
  2. Aplique a Lixa Líquida Alabastine sobre a superfície com uma esponja ou pano seco, fazendo movimentos circulares. Certifique-se de que toda a área esteja coberta pelo produto.
  3. Espere o produto começar a agir. Antes que seque, remova o excesso com um pano úmido.

 

  1. Massa reparadora de ação rápida

A Massa Reparadora Alabastine é perfeita para reparos em paredes internas e externas de alvenaria. Tem secagem rápida, não retrai, não racha e, após 15 minutos, já está pronta para a pintura.

Modo de uso:

  1. Com a tampa fechada, pressione a embalagem algumas vezes para homogeneizar o produto.
  2. Aplique a Massa Reparadora Alabastine sobre a superfície, que deve estar seca, nivelando bem com uma espátula. Para buracos e rachaduras com mais de 5mm de profundidade, deixe secar e aplique uma nova camada.
  3. Espere o produto secar por completo. Depois de 15 minutos, a massa já pode ser lixada e pintada.

 

Foto: Coral/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *