#TBT: reviva o calor humano com um amigo secreto online

Para celebrar o Dia do Amigo (20 de julho), a taQi traz um guia de como fazer um amigo secreto à distância durante o isolamento social.

Lembra quando estávamos todos juntos – e divertir-se com os amigos era a coisa mais normal do mundo? Só de pensar nisso, chega a dar aquela saudade, um verdadeiro aperto no coração, não é mesmo? Afinal, com a pandemia e o distanciamento social, a maioria de nós está há tempos sem sentir a turma pertinho. Pensando nisso e aproveitando o Dia do Amigo que se aproxima (20 de julho), a taQi resolveu propor uma brincadeira. Que tal celebrar a data com um amigo secreto à distância, totalmente online, para relembrar os velhos tempos? Afinal, presentear é um gesto universal de carinho e humanização – exatamente o que todos precisam para enfrentar melhor o isolamento.

Por isso, preparamos um passo a passo completo, desde o sorteio dos nomes até a entrega e abertura dos presentes. Sem esquecer, é claro, o momento da escolha das lembrancinhas! Assim, a taQi ajuda você a encontrar o presente ideal para qualquer tipo de amigo!

 

Sorteando o amigo secreto   

Organizar uma confraternização de Dia do Amigo totalmente online é mais fácil do que parece. Mas, se você não sabe nem por onde começar, calma aí, que a taQi dá todas as dicas!

Primeiro, você e se seus companheiros precisam fazer o sorteio dos nomes do amigo secreto, o que costuma ser realizado presencialmente. Porém, na brincadeira virtual isso deve ser feito através da internet, em sites ou apps. Há vários endereços na web que oferecem esse serviço, como o Gifwe e o Amigo Secreto, cujo próprio nome já evidencia a proposta.

Entre os apps, nossa sugestão é o Papelzinho. Disponível tanto para celulares Android quanto iOS, o aplicativo permite a criação de grupos diferentes e a inclusão de vários participantes. Basta inserir o nome e o e-mail de cada amigo e então o app realiza o sorteio. Depois, cada membro do grupo recebe um link para descobrir quem será seu amigo secreto. O processo é todo sigiloso, então ninguém fica sabendo quem tirou quem.

 

Organizando as entregas

Feito o sorteio, é hora de pensar nos presentes e lembrancinhas. Como a proposta é fazer um amigo secreto à distância, o ideal é que tudo seja feito online. Logo, cada um deve comprar o presente pela internet e enviar diretamente para a casa do amigo sorteado. Logo, é importante que os integrantes do grupo compartilhem entre si seus dados completos de endereço. Dessa forma, na hora de comprar o presente, você faz o pagamento, mas informa o nome e o endereço de seu amigo secreto.

 

Escolhendo os presentes

Decidir o que dar de presente é sempre um desafio. Mas não se preocupe: a taQi também ajuda você nessa tarefa! Assim, preparamos abaixo um pequeno guia com dicas de presentes para diferentes tipos de amigos. Inspire-se! 🙂

 

Caixa térmica é boa opção de presente para seu amigo secreto que curte aventuraAmigos aventureiros

Se o seu amigo secreto gosta de natureza, caminhadas e trilhas, que tal presenteá-lo com algum equipamento de camping? Barracas talvez sejam um pouco caras para a ocasião, mas lanternas, colchões infláveis e caixas térmicas são acessórios muito úteis e acessíveis.

 

Seu amigo secreto faz o tipo gourmet? Um jogo de utensílios pode ser a melhor escolha!Amigos gourmet

Hoje em dia, todo mundo tem um amigo metido a chef de cozinha. Logo, para um cozinheiro de plantão, nada melhor que uma boa panela, um kit de utensílios culinários ou mesmo um eletrodoméstico prático.

 

Para o amigo secreto churrasqueiro, que tal uma tábua de corte?Amigos churrasqueiros

Diferentemente dos sofisticadíssimos amigos gourmet, os churrasqueiros gostam mesmo é de assar uma boa carne na brasa. Assim fica até fácil acertar no presente de amigo secreto: espetos, grelhas, tábuas e gamelas fazem a alegria de qualquer assador.

 

Se o seu amigo secreto tem vocação para consertar coisas, este kit de chaves para parafusar vai ser sucesso!Amigos “faz tudo”

Quem não tem aquele amigo cheio de habilidades manuais, sempre preparado para consertar alguma coisa? Vai ser até difícil pensar numa ferramenta que ele ainda não tenha! Mas a boa notícia é que no site da taQi você encontra de tudo. Desde martelos, chaves e alicates até conjuntos completos e ferramentas mais avançadas.

 

Seja luz na vida do seu amigo secreto que adora ler! :)Amigos intelectuais

Os presentes mais óbvios para os amigos intelectuais são os livros – e, normalmente, acabam agradando. Porém, também dá para inovar – pensando, por exemplo, em complementos para o escritório. Luminárias para a escrivaninha, prateleiras multiúso e almofadas para o cantinho de leitura podem ser boas pedidas!

 

Revelando o amigo secreto

Depois que todo mundo tiver comprado seus presentes, basta esperar que sejam entregues. Aliás, coloque o nome do próprio destinatário no endereço de entrega, evitando revelar a identidade do comprador antes da hora. Também vale lembrar aos participantes que os pacotes não devem ser abertos até a hora da revelação do amigo secreto. Afinal, boa parte da diversão está justamente naquela tradicional descrição dos amigos e nas expressões de surpresa ao abrir os presentes.

Para o momento dessa confraternização, a dica é fazer uma videochamada em grupo com todo o pessoal. Há vários apps e serviços com essa finalidade, como Skype, Zoom, Google Hangouts, Facebook Messenger ou FaceTime (para usuários Apple). Para grupos de até 8 pessoas, a opção mais prática provavelmente seja o Whatsapp. Isso porque o app é muito popular e certamente já estará instalado nos celulares de todos os participantes. Assim, fica mais fácil reunir a galera, celebrar o Dia do Amigo e matar a saudade das pessoas queridas!

Se você gostou da ideia, que tal compartilhar este texto com a turma e providenciar imediatamente esse amigo secreto virtual? Sem dúvida, será um momento para lá de especial, daqueles que serão revisitados em muitos #TBTs futuramente! 🙂

 

Foto: iStock/fizkes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *