Férias em casa: como montar um espaço de entretenimento

Seja por resguardo, necessidade ou escolha pessoal, passar férias em casa pode ser superdivertido e revigorante

Com a chegada do final de ano, o setor turístico tem apostado em boas práticas para a retomada dos negócios. Assim, pousadas, hotéis e demais estabelecimentos voltados ao lazer e entretenimento estão adotando importantes protocolos de segurança e higiene. Nesse sentido, crescem também as buscas por acomodações mais exclusivas e que favoreçam o isolamento. Porém, justamente em função da pandemia, nem todas as famílias conseguirão desfrutar de um recesso neste período. Ou, ainda, têm ponderado se é melhor viajar ou investir um pouco mais em melhorias para o seu próprio lar. Afinal, passar as férias em casa é uma opção que também pode ser superdivertida e revigorante! Sobretudo se você aproveitar as dicas da taQi…

 

Invista nas suas férias em casa

Quando se fala em programa caseiro, muitas pessoas se imaginam apenas de pernas para o ar, curtindo aquele ócio. Porém, mesmo que um momento para relaxar seja importante, também é possível experimentar variadas opções de lazer em casa. Para tanto, basta contar com um pouquinho de criatividade, inspiração e tecnologia. Portanto, primeiro pense no que cada integrante da família gosta de fazer para passar o tempo e se divertir. Afinal, criar um bom espaço de entretenimento depende de planejamento e versatilidade. Logo, é sempre válido considerar a opinião de quem divide os ambientes com você, seja diária ou frequentemente. Famílias com crianças pequenas, por exemplo, precisam de atrativos diferentes daqueles preferidos por que tem filhos adolescentes.

Sofá confortável é um dos itens primordiais para passar férias em casa

Para começar, um sofá confortável e uma TV com tamanho ideal são pré-requisitos para fãs de filmes e séries. Sob o mesmo ponto de vista, liste outras atividades que possam reunir a família e os amigos. Sua turma aprecia jogos de tabuleiro, carteado ou videogame? Gosta mesmo é de ouvir música ou cantar num karaokê? Em seguida, pense em como seus espaços podem ser preparados para favorecer e estimular essas programações. Aliás, que tal garantir logo tudo que se precisa para cozinhar ou fazer churrasco, preparar drinks e diferentes tipos de cafés? Afinal, nas suas férias em casa, nada melhor do que unir conforto, comodidade, praticidade e muita diversão!

 

Como criar espaços de lazer práticos e agradáveis

Churrasqueira portátil garante momentos saborosos para quem passa férias em casaSe você tem uma área que pode ser especialmente destinada ao entretenimento familiar, desfrute e aproveite ao máximo. Caso contrário, não se preocupe! Afinal, sempre é possível adequar seus ambientes. Seja a sala de estar, a varanda, um cantinho do quarto ou até da cozinha. Inclusive, uma mudança simples e criativa geralmente já faz grande diferença. Para isso, basta focar na experiência que você quer ter nos momentos de descanso e lazer. Nesse sentido, vale mudar as coisas de lugar, renovar a decoração e até se abrir mais ao inusitado.

Por exemplo: mesmo que você tenha uma churrasqueira fixa, que tal dispor de um modelo portátil no pátio? Afinal, com o clima mais quente – inclusive à noite – é possível aproveitar ao máximo seus ambientes externos. Logo, outra sugestão é fazer uma sessão de cinema ao ar livre. Aliás, com um projetor você consegue transformar um muro ou parede numa enorme tela! Enquanto isso, para quem mora em apartamento, a dica é investir em móveis que possam ser adaptados. Isto é, que tenham características capazes de ampliar o espaço ou acomodar a todos nos momentos de lazer e diversão.

 

Conte com a tecnologia para ter mais praticidade

Além de adequar seus espaços, outra estratégia é equipar os ambientes com as melhores tecnologias para entretenimento em casa. Assim, invista em aparelhos de TV, áudio e vídeo que realmente deixam suas férias em casa cheias de opções. Afinal, esses equipamentos são ideais para afastar o tédio, independentemente do clima e da estação.

Smart TV é garantia de entretenimento por horas a fio durante as férias em casaNesse sentido, as smart TVs são as estrelas de qualquer espaço de lazer, assim como os videogames e as caixas de som. Inclusive, uma alternativa fantástica é a Apple TV. Isso porque ela reúne suas séries e filmes favoritos, além de apps como iTunes, GloboPlay, Netflix e muitos outros. Além disso, faz as vezes de console de videogame, possibilitando explorar uma infinidade de games com gráficos impressionantes.

Por sua vez, as caixas de som modernas oferecem mais do que som ambiente para as férias em casa. Isso porque a maioria dos modelos já são resistentes ou à prova d’água e, alguns inclusive flutuam. Dessa forma, podem tanto ser utilizados dentro de casa quanto ao ar livre e na piscina. Uma vez que grande parte dos equipamentos para entretenimento dependem de internet para funcionar, considere também investir num bom roteador. Afinal, não há nada mais desagradável do que lentidão para rodar seus jogos, vídeos, filmes, séries, músicas e outros aplicativos. Assim, não se esqueça de dar atenção a sua conexão com a internet!

Nas férias em casa, nada melhor que relaxar numa piscina

Você também pode listar todas as coisas que mais lhe agradam em hotéis – como salas de jogos ou bares bem-decorados. Depois, basta pensar em como adaptar essas comodidades para sua casa! Assim, em vez de aproveitá-las por um período curto de férias, por que não as incluir logo no seu cotidiano? Afinal, o que quer que procure, você sabe: taQi! 🙂

 

Foto: iStock/DGLimages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *