Piscina em casa: fuja do calor e divirta-se com sua família!

Confira as dicas da taQi e veja como aproveitar ao máximo sua piscina em casa, com dicas de limpeza e até brincadeiras para a criançada.

No verão, estamos sempre tentando encontrar formas de fugir do calor intenso. Por isso, dentro de casa costumamos apelar ao ar-condicionado e aos ventiladores de teto. Afinal, a climatização e a ventilação ajudam a deixar os ambientes muito mais fresquinhos. Já do lado de fora, nada como ter uma piscina em casa para afastar de vez o calor, não é mesmo?

Pensando nisso, a taQi traz um guia completo de como aproveitar melhor as piscinas neste verão. Desde recomendações de modelos até sugestões de brincadeiras com a criançada – passando também por dicas de limpeza e manutenção. Confira!

 

Piscina em casa: qual o melhor tipo?

A resposta para essa pergunta, na verdade, depende muito de sua preferência e das características do seu imóvel. Quem tem bastante espaço no pátio e está disposto a investir pode optar pelas piscinas grandes, de fibra ou alvenaria. Porém, o mais comum são os modelos de montar, disponíveis em vários tamanhos e formatos.

Piscina em casa é pura diversão!

Dentro dessa categoria, há também uma diferenciação nas técnicas de montagem. As piscinas com armação, normalmente retangulares, precisam ter o esqueleto de hastes montado antes de serem preenchidas com água. Já nas piscinas infláveis basta inflar a borda. Ao encher com água, o produto tomará o formato final automaticamente. Funcionamento semelhante também têm as banheiras infláveis, que são menores e dedicadas às crianças pequenas.

 

Como limpar as piscinas?

Flutuador é boa opção para tratar a água da sua piscina em casaEssa é a parte mais “chatinha” de se ter piscina em casa: a manutenção. Afinal, não importa o modelo ou tamanho do seu oásis particular: a água sempre precisa estar limpa e tratada. Então você pode necessitar de alguns acessórios, como peneira com cabo telescópico e um aspirador de piscinas. É possível adquirir esses produtos individualmente ou num kit de limpeza. Já para fazer o tratamento da água, uma boa ideia é usar um flutuador, que vai liberando o cloro aos poucos. Para mais detalhes sobre como realizar esses procedimentos, confira este post da taQi dedicado exclusivamente à limpeza de piscinas.

 

Brincadeiras para toda a família

Garantida a qualidade da água, é hora de chamar a família para aproveitar a piscina em casa! As crianças, especialmente, fazem uma festa. Ainda mais se você sugerir e organizar brincadeiras aquáticas para elas. Confira algumas dicas:

Marco Polo

É uma espécie de “cabra-cega”. De olhos fechados, um dos participantes precisa encontrar os outros na piscina. Para tanto, deve gritar “Marco”, ao passo que os demais respondem “Polo” e tentam fugir. Quando alguém for pego, troca de papel com quem estava procurando.

Caça à garrafa

Esta é uma brincadeira muito simples, mas que funciona melhor em piscinas grandes e um pouco mais fundas. Tudo o que você precisa fazer é pegar uma garrafa pet transparente, tirar o rótulo e encher de água. Depois, jogue-a na piscina, sem que as crianças vejam onde ela caiu. Ganha a brincadeira quem encontrar a garrafa primeiro.

Vôlei aquático

Por fim, uma brincadeira que também pode envolver os adultos. Instale uma rede de vôlei – há alguns modelos específicos para piscinas – e divida os participantes em dois grupos. A bola deve ser jogada de um lado para o outro, e o time que deixá-la cair perde o ponto. Ou seja, as regras praticamente são as mesmas do vôlei de quadra, porém na água.

 

Agora que você já sabe como escolher, cuidar e se divertir com uma piscina em casa, basta escolher uma na taQi! Assim, você e sua família estarão prontos para aproveitar muito mais o verão! 🙂

 

Foto: iStock/photobac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *