Guia: como escolher a melhor máquina para cortar o cabelo

A quantidade de pentes e o tipo de alimentação são detalhes a serem levados em conta na hora de comprar seu aparelho para cortar o cabelo

Em 2020, por conta da pandemia, muita gente deixou de frequentar salões de beleza e cabeleireiros. Afinal, esses costumam ser locais de maior concentração de pessoas, aumentando os riscos de contaminação. Dessa forma, sobraram duas alternativas: deixar a cabeleira crescer solta ou cortar o cabelo em casa.

A segunda opção, claro, é especialmente atrativa para quem gosta de manter o cabelo mais curto. Afinal, basta usar um cortador de cabelos e o serviço está feito, de forma fácil e rápida. Não à toa, a procura por esses aparelhos cresceu no último ano. Por isso, a taQi decidiu preparar um pequeno guia de compra para cortadores de cabelo. Confira:

 

A máquina ideal para cortar o cabelo

A maioria dos modelos disponíveis no mercado consegue entregar resultados de boa qualidade em termos de corte. Portanto, o que deve pautar sua escolha são detalhes como a quantidade de pentes inclusos e o tipo de alimentação.

 

Níveis de corte

Modelo da Britânia vem com 4 tamanhos de pente para cortar o cabeloTodos as máquinas conseguem cortar o cabelo bem baixinho. Afinal, basta não usar nenhum pente. No entanto, quase todo mundo gosta de deixar pelo menos alguns milímetros de altura, ou até fazer um “degradê”. Assim, se você busca mais versatilidade nos cortes, deve prestar atenção à quantidade de acessórios inclusos. Modelos mais básicos e acessíveis, como o Britânia 14W, vêm com apenas 4 pentes niveladores. Já o Wahl Color Code, por exemplo, traz 8 pentes em cores diferentes, facilitando a identificação e agilizando sua troca.

 

Wahl HairCut e Beard oferece até 60 minutos de bateria para cortar o cabeloAlimentação

Os dois modelos citados acima funcionam conectados à tomada por um cabo, assim como o Wahl Easy Cut. Diferentemente, o Wahl HairCut e Beard funciona a bateria, oferecendo até 60 minutos de autonomia para cortar o cabelo. Ambas as formas de alimentação são eficientes e possuem seus prós e contras. Por exemplo: as máquinas com fio proporcionam estabilidade da potência e uso contínuo. Entretanto, também limitam sua liberdade de movimento. Em contrapartida, os modelos sem fio possibilitam deslocamento sem limites, mas não oferecem autonomia para uso mais prolongado.

 

No fim das contas, o que deve prevalecer é sempre a sua necessidade específica ou preferência. Assim, avalie se o mais importante para você é a liberdade de movimentos ou o uso por longos períodos. Da mesma forma, considere com quantos níveis diferentes você gostaria de poder cortar o cabelo. Depois, é só acessar o site da taQi, escolher seu modelo e fazer a compra de forma prática e segura! 🙂

 

Foto: iStock/Alas_spb

One thought on “Guia: como escolher a melhor máquina para cortar o cabelo

  1. Maria disse:

    Gostei muito das dicas. parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *