Carnaval em casa: 5 ideias para uma festinha em família

Sem aglomeração, mas com alegria: confetes, fantasias e música não precisam ser cancelados no seu próprio Carnaval em casa!

Neste ano, o Carnaval terá de ser um pouco diferente. Isso porque, mesmo com o festejado início da vacinação, ainda estamos em plena pandemia. Logo, não podemos arriscar participar de blocos, desfiles ou grandes festas. Porém, isso não significa que a diversão precise ser deixada de lado, não é mesmo? Afinal, é possível fazer uma boa folia de Carnaval em casa, com a família, no conforto do lar.

Pensando nisso, hoje a taQi traz um pequeno guia de como você pode preparar a sua própria festa temática. São dicas de decoração, entretenimento e até de cuidados básicos com a saúde durante este período. Então confira nosso guia e se prepare para a folia!

 

Carnaval em casa: como planejar sua festa

1.     Decore o ambiente

A festa mais popular do Brasil é conhecida pelas cores vibrantes e infinita variedade de tons. Logo, uma decoração de Carnaval pede profusão de enfeites coloridos. Para tanto, uma opção barata e eficiente são os balões de festa, encontrados nos mais variados tipos. Aliás, que tal se arriscar a fazer esculturas com balão-canudo para divertir a criançada? No YouTube, há vários tutoriais que ensinam a transformá-los nos mais variados bichinhos e objetos! Além disso, a decoração Carnavalesca sempre pede os tradicionais confetes! A sujeira é grande, mas basta passar o aspirador de pó depois, que tudo se resolve.

2.     Prepare o figurino

Uma festa de Carnaval em casa nunca estará completa sem as máscaras e fantasias que tanto divertem as crianças. Assim, vale a pena planejar os figurinos e os adereços para os pequenos. As opções de fantasia, claro, são as mais variadas possíveis: desde o tradicional pirata até o super-herói do momento. E, se algumas fantasias e máscaras mais sofisticadas precisam ser compradas prontas, outras tantas podem ser feitas em casa. Logo, pode ser uma boa ideia chamar as crianças para confeccionar seus próprios adereços. Com cartolina, cola, canetinhas, elásticos e lantejoulas, a festa está garantida!

3.     Garanta o som na caixa

Garanta o melhor som para seu Carnaval em casa!Outro item essencial numa festa de Carnaval em casa é a trilha sonora. Logo, a dica é preparar uma boa playlist com suas músicas Carnavalescas favoritas. Aliás, que tal misturar marchinhas clássicas e sucessos mais recentes? Assim, com ambos os estilos, se agrada todos os gostos. Depois, a dica é colocar sua seleção para tocar numa caixinha de som bluetooth. Dessa forma, você pode controlar o som da festa diretamente no seu celular!

4.     Leve a festa para o pátio

Proteja-se do sol durante o seu Carnaval em CasaNo Brasil, Carnaval é praticamente sinônimo de verão e calor. Assim, a festa tende a ficar mais agradável quando é ao ar livre. Logo, se a sua casa possuir quintal, pode ser uma boa ideia fazer a folia nesse espaço aberto. Basta ter alguns móveis e acessórios para jardim, como mesas e cadeiras de plástico, guarda-sóis e caixas térmicas. E, se você tiver uma piscina no pátio, a festa de Carnaval em casa fica melhor ainda! Afinal, sejam de alvenaria, fibra ou portáteis, as piscinas refrescam e garantem diversão para toda família.

5.     Lembre-se de cuidar do corpo

Liquidificador: para garantir hidratação e reposição de vitaminas!Durante todo o agito do Carnaval, não dá para esquecer de alguns cuidados com a saúde. No caso de aproveitar o pátio e a piscina, lembre-se sempre de passar protetor solar nas crianças. Já dentro de casa, deixe os ambientes bem ventilados, com auxílio de ventiladores ou ar-condicionado, afastando o mal-estar provocado pelo calor. Além disso, é muito importante manter-se hidratado, tomando bastante água. Nesse sentido, os sucos naturais de frutas também são uma boa opção, pois ainda nutrem e alimentam. Basta ter um bom liquidificador em casa, que você consegue preparar uma grande variedade de sucos e vitaminas. Dessa forma, seu Carnaval nunca perde energia e ainda ganha mais sabor!

 

Gostou de nossas dicas de como planejar sua festa de Carnaval em casa? Então agora é só colocar as sugestões em prática e aproveitar a folia! 🙂

 

Foto: iStock/Choreograph

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *