Como preparar um café da manhã especial para o seu pai

Neste domingo, além do presente, que tal surpreender seu pai com um delicioso café da manhã preparado por você e servido na cama?

Nos últimos tempos, aqueles pequenos gestos passaram a ser ainda mais valorizados. Afinal, a necessidade de distanciamento social ressaltou a importância de dar mais atenção aos singelos detalhes do cotidiano. Um olhar, um sorriso ou uma palavra de carinho, por exemplo, redobraram sua importância no dia a dia. Por isso, que tal aproveitar o Dia dos Pais para preparar um café da manhã especial para o seu?

 

Café da manhã na cama: 7 passos para agradar seu pai

A seguir, confira sete dicas que a taQi preparou para você surpreender seu pai neste domingo. Ele certamente vai adorar receber esse mimo logo ao acordar! 🙂

 

1.     Invista no planejamento

Para realmente fazer do café da manhã um momento especial, é fundamental contar com certo nível de planejamento. Afinal, é preciso definir o cardápio e, a partir dele, providenciar os itens que envolvem a organização, o preparo e o serviço. Aliás, uma dica é colocar o despertador para, no mínimo, uma hora antes daquela em que seu pai costuma acordar. Dessa forma, você conseguirá deixar tudo pronto antes que ele saia da cama.

Antes de tudo, liste os alimentos e o estilo de cardápio que seu pai mais gosta. Seja numa linha mais saudável e orgânica ou naquele estilo “comida afetiva” – diversificada, com mais carboidratos e açúcar. Caso ele esteja fazendo alguma dieta especial ou restritiva também é importante levar isso em conta no café da manhã. Além disso, dê prioridade a receitas fáceis e rápidas, que podem ser preparadas no dia e servidas fresquinhas. Por exemplo: um pão de queijo, uma crepioca, ovos mexidos com pão, iogurte, suco, frutas e um café caprichado. Aliás, as frutas podem ser servidas picadas em um prato e até acompanhadas de aveia, granola, mel e iogurte.

 

2.     Separe os utensílios necessárioscafeteira

Depois de definir o cardápio, veja se você tem todos os utensílios e eletroportáteis para facilitar suas tarefas na cozinha. Como cafeteira, chaleira elétrica, grill e sanduicheira, panificadora, espremedor de frutas, multiprocessador, fritadeira sem óleo… Desse modo, será possível ganhar tempo. Ao mesmo tempo, selecione a louça e escolha pratos, xícaras, canecas e tigelas que combinem e possam destacar os alimentos.

 

3.     Escolha uma bandeja bacana

Além de charmosa, a bandeja para café na cama é um acessório ideal para organizar e servir todas as preparações. Portanto, vale a pena olhar com carinho para a escolha desse item também!

 

4.     Capriche na decoração

Não são só as mulheres que merecem flores, certo? Ainda mais que as plantas ajudam a trazer alegria e aconchego aos ambientes. Assim, considere incluir uma flor ou mesmo uma suculenta para incrementar a decoração da bandeja.

 

5.     Não esqueça do bilhete ou cartão

Escrever uma mensagem num bilhete ou cartão é mais uma forma de demonstrar carinho e atenção ao seu pai. Até mesmo um simples “Bom Dia” no guardanapo já pode fazer toda a diferença!

 

6.     Aposte na ambientação

Som no café da manhãSe possível, escolha também uma trilha sonora para acompanhar o momento de servir o café na cama. Além de criar uma atmosfera relaxante, a música pode até mesmo servir para despertar seu pai do sono. Então, aposte na caixa de som com uma playlist mais leve, calma e que não o acorde “no susto”!

 

7.     Aproveite o momento para presentear

Uma dica para finalizar a programação do café é aproveitar para entregar o seu presente de Dia dos Pais. Assim, quando ele pensar que seus mimos acabaram: surpresa, ainda tem mais! E, caso ainda esteja em dúvida do que comprar, veja estas sugestões da taQi!

 

Foto: iStock/shironosov

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *