Ferramentas indispensáveis para os consertos domésticos

Ferramentas indispensáveis para os consertos domésticos
É tempo de confraternizar com a família e os amigos. De mudar o astral e renovar o lar para receber o novo ano. Aliás, é justamente neste período que muitas pessoas se sentem motivadas a providenciar pequenos consertos em casa. Aliás, com as ferramentas certas, você mesmo pode realizar, pelo menos, os reparos mais simples. Antes de começar, invista numa inspeção básica p...
Continue lendo

Vai renovar a casa? Saiba qual a melhor tinta para parede

Vai renovar a casa? Saiba qual a melhor tinta para parede
Mudar ou incluir um pouquinho mais de cor é uma ótima maneira de renovar o visual de seus ambientes. Afinal, a pintura é responsável por agregar ainda mais estilo e personalidade aos cômodos. Porém, além de definir a cor, é importante conhecer as diferenças básicas das diversas variedades de tinta para parede. De modo geral, tudo vai depender do tipo de superfície a ser pin...
Continue lendo

8 maneiras de fertilizar o seu jardim ou horta

A gente pensa que adubo ou fertilizante precisam ser compostados antes. Sim, é verdade, mas alguns materiais podem ser usados diretamente nas plantas, com alguns cuidados, claro. Veja essas dicas que separamos pra você! Pó de café: O pó úmido, que sobra cada vez que passamos nosso café é um fertilizante valioso. Como está moído, ele se degrada rapidamente, podendo ...
Continue lendo

5 aplicativos gratuitos para editar fotos

Editar imagens pode ser um passatempo bem divertido! Para quem usa o Instagram ou é fã de fotografia, os aplicativos podem trazer mais recursos do que o seu celular dispõe. Veja uma lista dos cinco melhores aplicativos gratuitos, que funcionam tanto para Android, quanto para iPhones. FACETUNE Já pensou em aumentar seu o sorriso, iluminar os dentes, remover espinhas, o...
Continue lendo

5 motivos para você começar a costurar

Quem costuma costurar sabe os benefícios que essa atividade traz para a rotina. Quem nunca aprendeu, tá na hora de perder a preguiça e saber como usar uma agulha. Sabe por quê? Olha só tudo que você pode fazer através da costura: Renovar o guarda-roupa sem gastar demais Só a gente sabe como é caro comprar roupas hoje em dia, né? Saiba que tecidos, linhas e aviamentos sa...
Continue lendo

Volta às aulas: Como fazer uma lousa com tinta preta

As paredes lousa são um verdadeiro sucesso quando o assunto é decoração. Além de darem um toque de criatividade aos ambientes, elas ainda podem ser muito úteis para organizar a rotina de estudos. E tudo o que você precisa saber para fazer a sua está neste post! Aproveite a volta às aulas e mãos à obra! Passo 1: MATERIAIS PARA PINTURA Fazer uma parede lousa é igual p...
Continue lendo

Cartões de Natal para imprimir

Taí algo que todo mundo gosta no Natal: receber presentes. Mas quando eles vêm acompanhados de uma mensagem de carinho, o sentimento de alegria e gratidão é ainda maior, não é mesmo? Pensando nisso, a gente trouxe 3 modelos de cartões natalinos, com diferentes cores e estilos, pra você incrementar ainda mais os presentes que vai compartilhar. É só imprimir, recortar, escrever u...
Continue lendo

3 receitas deliciosas para a sua ceia de Natal

A Noite Feliz está chegando! E pra você incrementar a sua ceia de um jeito especial, a gente trouxe 3 receitas simples e de dar água na boca. É só conferir, colocar a mão na massa e impressionar os seus convidados. Farofa de Natal Ingredientes: • 50g de bacon picado • 50g de azeitona preta picada • 2 colheres de sopa de manteiga • 1 cebola picada • 3 fatias de abac...
Continue lendo