Volta às aulas: como fazer uma lousa com tinta preta

As paredes lousa são um verdadeiro sucesso quando o assunto é decoração. Além de darem um toque de criatividade aos ambientes, elas ainda podem ser muito úteis para organizar a rotina de estudos. E tudo o que você precisa saber para fazer a sua está neste post! Então, aproveite a volta às aulas e mãos à obra!

Passo 1: Materiais para a pintura da lousa

Fazer uma parede lousa é igual pintar uma parede normal. Logo, você vai precisar de pincel ou rolo e bandeja para tinta. Depois, comece delimitando a região que será pintada com fita-crepe, jornal ou lona para não manchar outra parede ou o chão da sua casa.

Passo 2: A escolha da tinta

Existem marcas que já vendem tintas para lousa prontas para a aplicação. Mas, caso você opte por tintas comuns, o importante é que elas sejam foscas e apresentem uma tonalidade escura. E, para saber a quantidade de tinta necessária, siga a dica: meça a parede e multiplique pela altura do pé-direito (altura do chão ao teto). Em seguida, multiplique essa metragem pelo número de demãos (normalmente, duas a três). O resultado da equação determina quantas latas você vai precisar.

Passo 3: Hora de pintar a lousa

Use a tinta, o rolo e a bandeja para pintar a superfície, deixando o pincel apenas para os acabamentos nos cantinhos. Aliás, dependendo do revestimento anterior da parede, você vai precisar aplicar de 2 a 3 demãos.

Passo 4: Solte a criatividade

Após a pintura, a superfície deve estar seca em 72 horas. Logo, somente depois desse período você pode soltar sua criatividade e escrever na lousa. Faça um calendário, anote as datas das provas, as fórmulas e tudo mais que você precisar para ajudar nos estudos.

Gostou da dica? Então, passe agora mesmo numa loja taQi ou acesse nosso site e adquira todo o material necessário para fazer sua lousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *