Tecidos para decorar a casa: qual a melhor opção?

Cores, texturas e estampas. Existem possibilidades quase infinitas quando se trata de tecidos para decoração. Mas qual é o tipo certo, principalmente quando você tem gato ou cachorro, crianças ou alérgicos em casa? A gente responde! 1) Quando você tem um pet: Receber visita com o sofá cheio de pelos? Que chato! Mas é só escolher bem: tecidos com tramas bem fechadas,  qu...
Continue lendo

As melhores plantas para cultivar dentro de casa

Plantas são ótimas aliadas para quem pretende dar uma cara mais saudável e charmosa para a casa. Entretanto, nem todas as espécies são adequadas para ambientes internos. Então, para saber qual o tipo de planta ideal para o seu lar é só conferir as nossas dicas:   Plantas para sua casa Samambaia: Por apresentarem folhas longas e pendentes, elas necessitam de p...
Continue lendo

Decore sua casa para os jogos da seleção brasileira

Entrar no clima dos jogos da seleção não é só vestir a camiseta - é se entregar a um sentimento, né? Por isso, se você vai assistir aos jogos na sua casa e chamou os amigos e a família para curtirem junto, nada melhor que colocar o cenário no clima verde e amarelo! Então, anote algumas dicas de como deixar sua casa com a cara do futebol e arrasar na torcida:   Apre...
Continue lendo

Volta às aulas: como fazer uma lousa com tinta preta

As paredes lousa são um verdadeiro sucesso quando o assunto é decoração. Além de darem um toque de criatividade aos ambientes, elas ainda podem ser muito úteis para organizar a rotina de estudos. E tudo o que você precisa saber para fazer a sua está neste post! Então, aproveite a volta às aulas e mãos à obra! Passo 1: Materiais para a pintura da lousa Fazer uma parede lo...
Continue lendo

Volta às Aulas: 5 dicas para ir bem nas provas

As férias acabaram e é hora de voltar às aulas.  E aí, você já está preparado para as temidas provas? Mas se não estiver, não se preocupe: a gente separou 5 dicas para você garantir a nota máxima.    1. Organize uma rotina de estudos Manter a rotina, inclusive no final de semana, é essencial para quem quer ir bem nas provas. Logo, a dica é anotar todos os seus com...
Continue lendo

Como escolher o sofá perfeito para a sala de estar?

Sofá: tá aí um dos móveis mais importantes da sala de estar. Além de ser sinônimo de conforto, ele é um item que dá o tom à toda decoração desse ambiente. Por isso, confira 5 dicas que a gente preparou pra você fazer a melhor escolha. Dica 1 - Tamanho Saber o tamanho que você tem disponível para o seu sofá é o primeiro passo para fazer uma boa escolha. Assim, tire as medi...
Continue lendo