Mulheres na reforma: se inspire nessas youtubers e ponha a mão na massa

Reformar a casa sempre é um desafio e pode ser muito caro, mas você já pensou em colocar a mão na massa e fazer você mesma? Reforma e construção são assuntos muito associados à homens, mas, com o passar do tempo, esses tabus estão sendo desmistificados e está ficando mais claro que o lugar de mulher é onde ela quiser. Então, aproveitamos esse Dia Internacional da Mulher para incentivar o público feminino a reformar a sua própria casa, seja decorando, pintando um cômodo ou até levantando uma parede. Conheça algumas youtubers mulheres que ensinam e inspiram quando se trata de reforma e construção:

Maddu Magalhães

A Maddu é formada em artes plásticas e faz vários #DoItYourself em seu canal no youtube. Ela ensina diversas formas de como decorar a sua casa sem precisar comprar coisas prontas ou da ajuda de um profissional, além de reutilizar materiais, o que ajuda na economia. Ela já ensinou a fazer um rack com blocos de concreto, a fazer uma luminária do Harry Potter, a como decorar um quarto pequeno, e muitas outras coisas.

Paloma Cipriano

Paloma é mineira de Sete Lagoas, tem um canal onde dá dicas de reforma, construção e decoração entende de alvenaria desde os 16 anos de idade. Faz todas as reformas da sua casa e um dia decidiu gravar e colocar no YouTube.  Ela ensina como assentar piso, como fazer pilar de concreto, como fazer móveis com pallets.

Doma Arquitetura

Patricia Pomerantzeff é arquiteta e decidiu fazer um canal do YouTube com dicas depois de ver diversas informações erradas sobre construção e decoração. Enquanto visita as obras em que trabalha, ela aproveita para gravar e mostrar em seu canal. A ideia de ir para o YouTube rendeu resultados positivos para o seu escritório e recebe vários e-mails por semana de pessoas atrás dos seus serviços.

Diycore com Karla Amadori

Karla ensina no seu canal a como fazer móveis que se fossem comprados nas lojas custariam uma fortuna. Alguns precisam de maiores habilidades manuais, mas nada que com a ajuda da família e dos amigos não possa ser feito. Além do canal, ela também tem um blog, onde posta dicas de decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *