Casa pronta para o inverno: como preparar seus ambientes

A estação mais fria do ano se aproxima e, com isso, vale a pena seguir as dicas da taQi para deixar sua casa pronta para o inverno!

A estação mais fria do ano está prestes a chegar. Então, que tal colocar em prática algumas estratégias para enfrentar as baixas temperaturas de forma mais agradável e aconchegante? Para isso, basta acompanhar as dicas que a taQi preparou sobre como deixar sua casa pronta para o inverno.

 

Um guia completo para deixar sua casa pronta para o inverno

É fundamental avaliar quais as suas principais necessidades do dia a dia, claro. Mas igualmente importante é pensar em tudo que pode garantir mais qualidade de vida e bem-estar na temporada de frio. Dessa forma, fica mais fácil criar uma lista de prioridades e ver o que está faltando na sua casa.

 

1.      Aposte no aconchego

Estilo e conforto: encontre o presente ideal para este Dia da MulherEm primeiro lugar, conforto e aconchego são como pré-requisitos para se viver o inverno. Portanto, antes de qualquer coisa, invista na renovação dos estofados. Ou seja: faça uma higienização, troque os forros ou até, se for o caso, substitua poltronas e sofás. Afinal, as peças mais antigas podem apresentar problemas na estrutura ou ter suas espumas deformadas pelo tempo de uso. Assim, escolher um sofá novo pode tanto agregar mais conforto e aconchego quanto inspirar outras atualizações na decoração. Além disso, inclua algumas almofadas e substitua as mantas leves por aquelas com tecidos mais quentinhos. Dessa forma, você terá sempre à mão os acessórios ideais para relaxar e maratonar suas séries favoritas. Ainda mais quando a ideia é unir a experiência do cinema ao conforto do lar no inverno.

Nesta estação, aposte em capas e tecidos de tons mais quentes, com cores como vermelho e marrom, por exemplo. Aliás, o mesmo vale para as roupas e acessórios de cama. Ou seja: além de higienizar cobertores, travesseiros e edredons, invista em tecidos de maior espessura. Também vale priorizar materiais flanelados, de microfibra ou que misturem algodão e poliéster. Outros dois itens que ajudam no conforto térmico são tapetes e cortinas mais densos. Inclusive, caso precise renová-los, no site da taQi há excelentes opções para montar um verdadeiro “quarto do líder”.

Cobertor king Etruria

 

2.      Renove a pintura das paredes com cores quentes

Se você gosta de ir além dos detalhes, outra dica válida é renovar a pintura dos ambientes. Aliás, para prevenir a proliferação de micro-organismos e deixar a casa pronta para o inverno, o ideal é investir em tintas resistentes ao mofo. Além de evitar acúmulo de umidade e formação de bactérias, essa é outra maneira de apostar em cores quentes. Afinal, tal como na decoração, aplicados às paredes internas, esses tons ajudam a transmitir maior sensação de aconchego. Portanto, vale apostar em variações de vermelho, marrom, laranja, amarelo, roxo e magenta, por exemplo. Contudo, lembre-se de combiná-las com tons de cinza, bege, branco e cores mais sutis e opacas. Isso porque é importante garantir uma atmosfera de equilíbrio e harmonia aos seus ambientes. Além de definir as cores de cada cômodo, fique atento às diferenças básicas das diversas variedades de tintas para parede.

 

3.      Invista no conforto térmico

Fogão a lenha é boa opção para deixar sua casa pronta para o invernoMais do que uma sensação de conforto e aconchego, manter-se bem aquecido nos dias e noites mais frios é fundamental. Para isso, além de apostar em acessórios, é importante investir em equipamentos que proporcionem uma temperatura agradável em seu lar. Aliás, do fogão a lenha ao cobertor, diversas são as opções que podem deixar sua casa pronta para o inverno. Por exemplo: se você busca segurança e praticidade, o ar-condicionado é um ótimo aliado. Afinal, ele oferece não apenas maior controle da temperatura, como também da umidade do ar. Dessa forma, contribui com a saúde de sua família e pode permanecer ligado enquanto todos dormem em sua casa. Sem contar que há modelos com diversas opções de programação.

Enquanto isso, os aquecedores são opções práticas, leves e portáteis. Logo, podem ser utilizados alternadamente em diversos ambientes, já que vão aonde você estiver (desde que haja uma tomada, claro). Além disso, são equipamentos que podem ser encontrados em diversas faixas de preço. Por sua vez, além de aquecer os ambientes, as lareiras agregam um charme à decoração, sejam elas ecológicas ou tradicionais. Contudo, essas últimas demandam alguma atenção na hora da limpeza. Ao mesmo tempo, o fogão a lenha traz um toque mais rústico ao lar. Além disso, pode ser aproveitado para aquecer bebidas e alimentos. (Aliás, as baixas temperaturas inspiram o preparo de comidas deliciosas de aquecer a alma). Paralelamente, o aquecedor a gás completa a lista de equipamentos que desempenham um papel importante para seu bem-estar no inverno.

Lareira ecológica Metávila 760LE

 

4.      Adote alguns cuidados durante toda a estação

Tão importante quanto deixar a casa pronta para o inverno é adotar estratégias para mantê-la sempre confortável, saudável e arejada. Nesse contexto, a limpeza dos cômodos, das roupas e até da piscina é providencial. Por isso, conte sempre com os produtos e as dicas da taQi para deixar sua casa do jeito que você precisa!

 

Foto: iStock/Ridofranz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *