Este está sendo um ano bastante atípico por conta do coronavírus. Em razão da pandemia, agora utilizamos máscaras sempre que saímos de casa, e muitos passaram a trabalhar em home office. Porém, nem tudo está diferente. No mercado de tecnologia e smartphones, por exemplo, as vendas continuam a todo vapor. Assim, para manter você atualizado(a) sobre o setor, preparamos este post com os melhores celulares à venda no momento. Inclusive, separamos os aparelhos por faixa de preço, então há opções para todos os gostos e bolsos! Confira, abaixo, nossas indicações.
Melhores celulares de entrada
Multilaser MS45:
Disponível por menos de R$ 500, este é um modelo básico e, por isso, bastante econômico. Tem câmera de 5MP, 8GB de armazenamento, sistema Android 7 e conexões wi-fi e 4G. As configurações são modestas, mas suficientes para o uso básico no dia a dia. Assim, é uma boa opção para quem precisa de um celular funcional e acessível.
Motorola E6 Play:
Este aparelho (foto acima) já conta com características mais avançadas, como sensor de impressão digital e câmera de 13MP. Além disso, vem com Android 9 e 32GB de armazenamento interno. Também oferece bom acabamento, com opções em azul ou preto.
Melhores celulares intermediários
Samsung Galaxy A11:
Lançado recentemente, o A11 chega muito bem cotado ao mercado dos telefones intermediários. Ele possui três câmeras traseiras, com lentes dedicadas a ângulos abertos e desfoque. O sensor da câmera principal tem 13MP – e o da câmera frontal, para selfies, oferece 8MP. O armazenamento interno é de 64GB, com possibilidade de expansão até 512GB através de cartões micro SD. Já seu processador é o Exynos 7, que garante bom desempenho para a maioria dos apps e jogos da atualidade.
LG K51S:
Concorrente direto do A11, o K51S sai na frente quando o assunto é fotografia. O modelo da LG vem com quatro câmeras traseiras, com resolução de até 32MP no sensor principal. A câmera frontal também se destaca, com 13MP. Ou seja, mais do que suficiente para capturar ótimas imagens! Porém, numa comparação direta com o Samsung A11, alguns aspectos ficam um pouco para trás. Por exemplo: a tela do K51S possui brilho menos intenso e seu processador é um pouco mais lento. Ainda assim, trata-se de um dispositivo que tende a contentar a grande maioria dos usuários. Afinal, oferece um conjunto bem equilibrado, fazendo jus à sua faixa de preço.
Melhores celulares topo de linha
iPhone 11:
Lançado ainda em 2019, a mais recente versão do icônico telefone da Apple vem se consolidando neste ano. Embora possua menos câmeras – e menor resolução nominal – que modelos concorrentes, produz imagens incríveis, inclusive de qualidade superior. Além disso, o processador A13 Bionic consegue oferecer o melhor desempenho já visto num celular. Com atributos como esses, o novo iPhone é certamente o aparelho mais cobiçado de 2020. Aliás, a Apple também oferece outras duas versões do produto: iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Nestes, o destaque fica por conta do sistema de câmeras, que emprega três lentes para garantir a melhor experiência fotográfica.
Samsung Galaxy S20:
Competindo diretamente com o iPhone 11 está o topo de linha da Samsung (foto abaixo). O smartphone da marca sul-coreana foi lançado há poucos meses, em março de 2020. E as especificações do aparelho impressionam, com destaque para a câmera tripla de 64MP e a memória RAM de 8GB. A tela também se sobressai, já que possui taxa de atualização de 120Hz, o que garante mais fluidez. A Samsung também oferece a versão Galaxy S20+, que traz câmera quádrupla e tela ainda maior.
Gostou de nossas dicas? Então, agora que você já está por dentro dos melhores celulares à venda, que tal escolher o seu na taQi?!