O sofá-cama é uma opção versátil para quem quer otimizar o espaço da casa sem abrir mão do conforto. Mas na hora de escolher o modelo ideal, é importante considerar alguns fatores.
Seja no quarto de hóspedes, na sala de estar ou naquele cantinho do home office, lançar mão de um sofá-cama pode ser a solução ideal para muitas casas. Hoje em dia, além de práticos e funcionais, é possível encontrar modelos confortáveis que combinam perfeitamente com o estilo do ambiente.
Veja dicas para escolher o sofá-cama perfeito para sua casa:
1. Escolha o tamanho ideal
O primeiro ponto é o tamanho do sofá-cama. Isso deve ocorrer tanto em relação ao espaço, quanto ao móvel. Lembre-se que, ao se transformar em cama, ele ocupará ainda mais espaço. Também existem diversos formatos, como os retráteis ou mesmo o sofá-cama solteiro. Esse último, aliás, é indicado para ambientes compactos.
Agora, para quem não abre mão de conforto, o sofá-cama casal 2 lugares é uma excelente escolha. Esse modelo é a garantia de muito espaço para receber convidados! Uma opção é o sofá-cama de casal Space, da Herval, com 2 lugares em suede molhado na cor cinza. Já para quem busca uma opção para aquecer o décor, o sofá-cama de 2 lugares em linho marrom Star, também da Herval, é uma ótima escolha.
2. Qual o estilo do sofá?
Não se esqueça de combinar o sofá com o estilo da decoração. Como existem diversos modelos no mercado, considere o visual do restante do mobiliário para escolher um sofá que harmonize com o ambiente.
Com um toque despojado, o sofá-cama para casal Herval no modelo Salinas é o queridinho de quem busca um estofado atemporal. Pois ele alia conforto, resistência e design em um modelo único.
3. Conforto é tudo!
É fundamental avaliar o nível de conforto do sofá, seja em sua posição tradicional ou quando está transformado em cama. Então, verifique se o tecido é macio, se o encosto oferece suporte para as costas e se o colchão é confortável o suficiente. Todos esses detalhes contribuem para o melhor uso do estofado.
4. Opte por um bom tecido
Assim como em um sofá tradicional, o tecido do sofá-cama é importante. Aliás, isso pode influenciar tanto na estética, quanto no conforto e durabilidade. Diante disso, a dica é optar por tecidos resistentes e fáceis de limpar. Por exemplo:
Um sofá-cama de suede ou camurça pode ser uma ótima escolha para garantir um toque macio e agradável durante o uso. Já o sofá-cama de linho é indicado para ambientes que necessitam de um toque de sofisticação.
5. Quantos quilos o sofá-cama suporta?
Muitas vezes, o suporte de peso passa despercebido, mas ele é primordial para o bom uso do sofá. Inclusive, se você pretende receber visitas com frequência, é importante que ele seja resistente.
Com capacidade para até 140 quilos, o sofá-cama de 3 lugares Bressiani Vanessa é sinônimo de sofisticação. Com pés cromados e estrutura reclinável, ele tem três assentos retráteis, espuma de média densidade e revestimento em veludo.
6. Sofá-cama com baú? Sim!
Alguns modelos possuem espaço de armazenamento embutido. E isso se torna uma ótima opção para quem precisa otimizar o espaço dentro de casa. Caso isso seja relevante para a sua realidade, opte por um modelo que ofereça essa funcionalidade.
7. De olho no preço e condições de pagamento
Por fim, avalie o preço do sofá-cama, negocie as condições de pagamento e veja se ele cabe no seu orçamento. Lembre-se: um sofá de qualidade vai acompanhá-lo por muitos anos. Logo, vale a pena investir um pouco mais em um modelo que atenda a todas as suas necessidades.
Então, o que você achou dessas dicas? Com elas, fica muito mais fácil escolher o sofá-cama ideal. Além disso, na taQi você encontra uma grande variedade de estofados, aliando qualidade e preço justo para uma ótima compra.
Agora, acesse nosso site ou visite nossa loja mais próxima e escolha o seu novo sofá-cama!