5 cuidados com a piscina durante o inverno

Para quem tem piscina em casa ou no condomínio sempre fica aquela dúvida quando chega o frio: como cuidar dela no inverno? É preciso esvaziar? Devo aplicar algum produto? Não se preocupe. Vamos ensinar como fazer a manutenção dela para quando o Verão chegar, a piscina esteja pronta para uso e você não precise gastar com grandes reparos. Confira:

1 – Remova tudo o que não for água da piscina. Isso inclui escadas, cestos, mangueiras, filtros, bombas, aquecedores e qualquer decoração. Enxágue todo o equipamento e deixe secar completamente.

2- Use o kit de limpeza para remover todas as substâncias flutuando sobre a piscina, incluindo folhas, insetos e quaisquer outros detritos que possam ter caído. Depois, aspire e varra o fundo da piscina. Dica: limpe a piscina no mesmo dia em que for fechá-la para prevenir que mais sujeira se acumule.

3- Abaixe o nível da água. Sob baixas temperaturas, a água irá expandir-se e poderá danificar os componentes de plástico ou os azulejos. O ideal é uns 50 cm da borda.

4- Cobrir a piscina com uma lona ainda é uma das melhores opções. É essencial usar uma capa que se encaixe bem e não deixe nenhum espaço para a entrada de detritos durante o inverno. Mas é importante deixá-la bem esticada e estar sempre atento para fazer o escoamento da água e evitar que haja o foco do mosquito da dengue em sua casa.

E, por fim, o tratamento.

5- Ao menos uma vez por mês é preciso medir a alcalinidade que deve estar entre 80 e 120 ppm. Uma vez por semana medir o pH da água – a quantidade ideal é entre 7,0 e 7,4. Também uma vez por semana medir o cloro e aplicar produtos específicos quando os números não estiverem de acordo.

Viu só como é fácil? E na taQi você encontra tudo o que precisa para cuidar da sua piscina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *