As melhores plantas para cultivar dentro de casa

Plantas são ótimas aliadas para quem pretende dar uma cara mais saudável e charmosa para a casa. No entanto, nem todas as espécies são adequadas para ambientes internos. Quer saber o tipo de planta ideal para o seu lar? Então confira nossas dicas:

Samambaia:

  • Por apresentarem folhas longas e pendentes, elas necessitam de poucos cuidados. Ideal para se ter dentro de casa ou em área coberta, pois o vento é o seu maior inimigo e queima folhas mais jovens.

Suculentas:

  • Conseguem armazenar água durante longos períodos por apresentarem raiz e folhas grossas. Além disso, é só observar: caso as folhas estejam murchando, aumente a quantidade de água. Algumas horas por dia no sol são suficientes para as Suculentas sobreviverem.

Antúrio:

  • Deve ser regado de 3 a 4 vezes por semana. São plantas consideradas exóticas e, por este motivo, ficam lindas como decoração.

Crisântemo:

  • Quer trazer saúde para o seu lar? Tenha um crisântemo! Além de muito belos, filtram produtos químicos que estão em produtos plásticos, detergentes, tintas, etc. É bem fácil de cuidar! Exige água a cada 2 ou 3 dias.

Babosa:

  • Assim como o crisântemo, também tem o poder de filtrar substâncias químicas que estão em produtos de limpeza. É uma planta desintoxicante e anti-inflamatória. Regá-la é simples: apenas uma vez por semana!

Cactos:  

  • Precisam ser regados apenas quando a terra estiver seca. É fácil de ser cuidado e fica lindo como decoração. Quando é plantado em vasos, para de crescer quando percebe que o espaço acabou. É bom não deixá-lo em exposição direta ao sol.

Gostou? Agora é hora de usar a imaginação para deixar sua casa mais verde, purificada e decorada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *