4 dicas para comprar material de construção

  1. Liste os necessários para a obra

Parece óbvio, mas muita gente se perde na hora de planejar uma obra. O primeiro passo, antes de comprar o material de construção, é fazer uma lista com tudo o que você vai precisar. Da areia ao cimento até os acabamentos.

  1. Comprando a quantidade certa

Saber calcular a quantidade de materiais é sinônimo de economia e fundamental para evitar desperdício. Existem muitas calculadoras online (como esta clique aqui), e aplicativos que ensinam a calcular quantidade de tijolos, latas de tintas, metragem de azulejos e muito mais. Coloque tudo na ponta do lápis.

  1. Escolha bons materiais

Um ponto importante é selecionar marcas e produtos pela qualidade e pelo desempenho. O resultado final da sua obra vai fazer o investimento valer a pena. Veja alguns exemplos que temos em nossas lojas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Armazenamento

Economia também se faz na hora de armazenar sem desperdício. Confira algumas dicas na hora de estocar o seu material.

 

  1. Deixe o cimento na embalagem original em pilhas de no máximo 10 sacos. Quanto mais alta for a pilha, maior a pressão sobre os primeiros sacos, endurecendo o cimento.
  2. Guarde os sacos de cimento em locais secos e fechados, para evitar que peguem umidade ou chuva.
  3. Coloque os sacos de areia num lugar plano e cubra com plástico ou lona. Assim o produto não vai escorrer quando chover.
  4. Deixe os tijolos próximos de onde serão utilizados. Assim você não terá que carregar, já que o transporte pode quebrar as laterais e desperdiçar o material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *