Para presentear neste Dia das Crianças: Xbox One S ou PS4?

Dia das Crianças

Consoles de videogame costumam estar entre os presentes mais desejados por meninos e meninas de todas as idades. De modo ainda mais especial, pelas crianças na faixa dos 10 anos. Porém, apesar de também serem do agrado de muitos adultos, definir o modelo ideal nem sempre é tarefa fácil. Por isso, a taQi preparou algumas dicas para que você acerte em cheio neste Dia das Crianças. Afinal, entre Xbox One S e PlayStation 4, qual a opção ideal?

 

Compare e decida

Desde que foram lançados, os dois consoles passaram a disputar o coração dos apaixonados por games. Ambos contam com processador muito potente (AMD Jaguar) e capacidade de armazenamento de 1 TB nas versões comercializadas pela taQi. Ou seja, espaço de sobra para guardar os melhores jogos e arquivos de mídia como filmes, músicas e imagens. Já quando o assunto é jogabilidade, os comandos podem fazer a diferença. No Xbox One S, o controle possui gatilhos independentes com vibração para garantir ainda mais emoção aos desafios. No entanto, ele ainda utiliza pilhas como alimentação principal.

Por sua vez, o controle Double Shock do PS4 apresenta uma pegada ainda mais tecnológica e carregamento por USB. Além do painel sensível ao toque, conta com um botão específico para gravar e compartilhar imagens e vídeos dos jogos. Dessa forma, permite fazer publicações diretas em redes sociais como Twitter e Facebook e, inclusive, no Youtube. Por falar nisso, tanto Xbox One S quanto PS4 incluem suas próprias redes sociais de jogadores. Por meio delas, é possível compartilhar conquistas e imagens com todos os seus amigos e seguidores. Sem falar que ambos são compatíveis com o Twitch, um aplicativo que possibilita transmitir e assistir partidas online.

Xbox One S para o Dia das Crianças 2019

 

Jogos: a melhor parte da diversão

Com um poderoso ecossistema e diversos estúdios exclusivos, a Sony oferece títulos incríveis para o PS4. De clássicos revisitados, como God of War e Shadow of the Colossus, a jogos como Bloodborne, The Last Guardian, Horizon Zero Dawn e Marvel’s Spider-Man. Da mesma forma, a Microsoft dispõe de games exclusivos para o Xbox One. É o caso de títulos e franquias como a série Gears of War, Ryse: Son of Rome, Cuphead. Além disso, a partir do programa Xbox Play Anywhere é possível curtir os jogos tanto no console quanto no computador. Dessa forma, saber quais são os games de maior interesse do presenteado é uma maneira fazer uma escolha mais certeira. Ao mesmo tempo, as opções de games multiplataforma são igualmente vastas.

É o caso do Rocket League, um jogo que mistura carros e futebol numa divertida e eletrizante competição. Com times de até quatro carros, os jogadores devem empurrar uma bola gigante na direção do gol. Porém, inexistem linhas laterais ou de fundo. Com isso, seu carro pode subir pelas paredes para tentar alcançar a bola. Leve e viciante, Rocket League é um game simples e envolvente. Além dos jogos físicos, Microsoft e Sony oferecem uma enorme biblioteca online. Para jogar via internet é necessário ter uma assinatura Xbox Live Gold ou PS Plus, respectivamente. Ambas disponibilizam jogos gratuitos para download todos os meses.

Além disso, planos adicionais como o Xbox Game Pass e EA Access dão acesso a ainda mais games. Essas assinaturas permitem inclusive curtir novos títulos tão logo eles sejam disponibilizados, antes mesmo do lançamento ao grande público.

 

Oportunidades que vão além do Dia das Crianças

Playstation 4 para o Dia das Crianças 2019

Neste Dia das Crianças, o objetivo principal é alegrar os pequenos. No entanto, com essas opções de presente, a família toda pode se beneficiar com o melhor do entretenimento. Afinal, os dois consoles rodam inúmeros aplicativos interessantes. Entre os mais populares estão os de streaming, como Netflix, Crackle e Redbox. Ou seja, nos intervalos entre uma partida e outra, é possível curtir músicas e vídeos de diversos gêneros. Além disso, por meio de sensores especiais (vendidos separadamente), ajudam a colocar a família toda para se mexer. Compatível com o Xbox One S, o Kinect reconhece movimentos e registra vídeos em alta definição. Por sua vez, o sensor da PS Câmera é capaz de reconhecer até o rosto e a voz do jogador.

Com menor preço, o Xbox One S traz um controle sem fio, um jogo, wi-fi integrado e leitor de blu-ray. Apesar de mais cara, esta oferta do PS4 inclui um controle sem fio DualShock 4 e três jogos em Blu-ray. São eles: God of War, Horizon Zero Dawn e Shadow of the Colossus. Completa o pacote Hits Bundle um cupom para três meses de acesso gratuito à PS Plus. Assim, não há dúvidas de que ambos os modelos são excelentes opções de presente e certeza de muita diversão!

 

Foto: iStock/LightFieldStudios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *