Barbeadores: como escolher o melhor para seu dia a dia

Barbeadores: como escolher o melhor para seu dia a dia

Parte de uma tendência cíclica, a barba já foi símbolo de poder e de penúria, de rebeldia e de seriedade. Novamente em alta – inclusive na opinião do público feminino – ela tem ajudado a garantir charme e estilo ao rosto masculino. Com isso, o mercado de barbeadores e produtos de cuidados com a barba vem evoluindo e aumentando a cada ano. Logo, a tarefa de eleger os melhores equipamentos, utensílios e itens de higiene pode ser bem complicada. Por isso, a taQi preparou este guia com dicas úteis e práticas para facilitar o dia a dia!

 

Barbeadores elétricos

Na hora de Philips One Blade é um dos barbeadores preferidos da atualidadeadquirir um barbeador elétrico, é muito importante considerar algumas questões práticas de uso. Por exemplo: você faz questão de usar o aparelho durante o banho ou o modelo não precisa ser à prova d’água? Sua pele costuma ser sensível ou reativa? A partir dessas respostas, será mais fácil escolher entre os inúmeros barbeadores disponíveis no mercado. A seguir, conheça alguns modelos de excelente qualidade:

Compacto e versátil, o Philips One Blade cumpre as funções de aparar, contornar e raspar a barba. Dessa forma, permite barbear todas as áreas com eficiência e conforto. Totalmente à prova d’água, também pode ser utilizado a seco e vem com pentes de 1 mm e 2 mm. Recarregável, oferece 30 minutos de uso e proporciona um barbear extremamente rente à pele. Logo, é mais eficiente que uma lâmina comum, pois não irrita nem machuca. Em relação às lâminas (QP210 ou QP220), o recomendado é trocá-las a cada quatro meses.

Barbeadores: Philipa AquaTouch é opção à prova d'águaPor sua vez, o modelo Philips AquaTouch já é um pouco mais robusto. Desenvolvido para evitar cortes e arranhões, possui lâminas auto afiadoras e cabeças flexíveis em três direções. Assim, elas oferecem movimentos independentes que se ajustam a cada curva do rosto. Além disso, o modelo garante 45 minutos de barbear sem fio, tanto a seco quanto molhado. Com um sistema bem semelhante, o barbeador Philco Aqua Blue pode ser utilizado com ou sem fio. Além de se ajustarem ao contorno do rosto e pescoço, suas lâminas aparam bigodes e costeletas a partir de um compartimento específico.

 

Aparadores e conjuntos

Aparador de pelos Multi Groom BritaniaLado a lado com os barbeadores, os aparadores são equipamentos úteis e especialmente versáteis. Afinal, além de aparar os pelos do rosto, podem ser usados no corte de cabelo. No caso do modelo Retrô Clipper GA.MA Italy, têm-se à disposição uma lâmina autoafiada e cinco ajustes de altura. Ele vem ainda com três acessórios e pode ser utilizado com ou sem fio. Porém, não pode ser usado na água. Para quem gosta de agilidade e praticidade, a dica é este 7 em 1 da Britânia. Recarregável, oferece autonomia de 45 minutos para aparar cabelo, bigode, costeletas, sobrancelhas e pelos do nariz, orelhas e corpo. Complementarmente, possui pentes com ajustes na altura do corte (barba, 1 a 10 mm; e cabelo, 11 a 20 mm). Dessa forma, o aparador da Britânia proporciona grande precisão.

 

Outros cuidados com a barba

Sob altas temperaturas, as barbas mais fechadas podem tanto proteger o rosto dos raios UV quanto fazer a pele transpirar. Por isso, no verão é importante manter alguns cuidados diários. Nesse caso, uma dica é utilizar produtos específicos, como um shampoo de barba. Afinal, diferentemente dos shampoos de cabelo, ele possui pH fisiológico e sua fórmula é livre de sulfato e tensoativos. Aliás, ao lavar o rosto nos dias mais quentes, vale trocar o sabonete comum por esses produtos específicos para barba.

Outro item que ajuda a proteger a barba e deixá-la mais macia e bonita é condicionador. Isso porque ele ajuda a selar as escamas dos fios. Além disso, como se sabe, o calor requer mais hidratação, até mesmo para a barba. Assim, a dica é investir no balm – um hidratante leve e refrescante utilizado depois que se lava o rosto. Já para deixar os poros da pele livre daquelas células mortas, aposte num esfoliante duas vezes por semana. Eles ajudam a evitar pelos encravados e inflamações na pele. Afinal, o esfoliante é um gel de limpeza que melhora a circulação e deixa o caminho livre para os pelos da barba crescerem.

 

Foto: iStock_gpointstudio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *