Como arrasar na decoração da mesa de jantar no fim de ano

Como arrasar na decoração da mesa de jantar no fim de ano

Pinheiro, presépio, Papai Noel, renas, bolas e luzes de Natal. Esses são alguns dos principais elementos que ajudam a compor o clima de encanto e magia desta época do ano. Do mesmo modo, para além do cardápio, uma mesa de jantar bem decorada garante um toque especial à ceia. Por isso, compartilhamos a seguir algumas dicas simples, mas que serão capazes de surpreender seus convidados! Confira:

 

Arranjos de mesa

Os arranjos são os responsáveis por agregar mais estilo à mesa de jantar. Aliás, alguns modelos são muito simples e fáceis de produzir com o que você talvez até já tenha casa. Por exemplo: potes e taças de vidro podem compor um lindo visual com velas, folhas, ramos verdes, pinhas e flores. Você pode inclusive utilizar uma pequena travessa refratária para reunir todos estes elementos. Porém, lembre-se de levar em conta o espaço que será necessário para acomodar louças, copos e talheres. Logo, o tamanho da sua mesa também precisa ser avaliado.

Arranjo natalino para mesa de jantar

Símbolos de luz, as velas são fundamentais na decoração da sua mesa de jantar. Além de serem itens baratos e fáceis de encontrar, dão ao ambiente um toque de requinte. Por isso, vale a pena incluir algumas em seus arranjos ou em candelabros. Para incrementar seus arranjos com velas, use barbantes rústicos para fazer nós ou laços. Além das velas palito, você pode investir nos modelos flutuantes para colocar em taças ou potes com água. Caso sua mesa seja pequena, é possível acomodar alguns arranjos num aparador próximo ao ambiente da ceia.

Aparador é alternativa para não sobrecarregar a mesa de jantar
Aparador é alternativa para não sobrecarregar a mesa de jantar

 

Acessórios para sua mesa de jantar

Aparelho de jantar e chá Rendeira (Oxford)
Aparelho de jantar Oxford

Com ou sem arranjos, outra forma de garantir mais charme à mesa de jantar está na escolha dos acessórios. Assim, seja toalha de mesa ou jogo americano, a dica é investir em cores como vermelho, verde, branco, prata ou dourado. Afinal, todas elas são ideias para o clima natalino. Já para dar mais personalidade à mesa de jantar, que tal envolver os talheres num guardanapo decorativo? Às vezes, simples laços ou algumas dobras ajudam a demonstrar sua atenção aos detalhes. Além disso, eles podem ajudar a complementar o charme de seu aparelho de jantar.

 

Pratos temáticos

Salada natalina pode dar o tom na mesa de jantar
Salada natalina

Com arranjos e acessórios preparados, a dica final é estender a criatividade para algum elemento do seu cardápio. Da salada verde com tomates vermelhos até algo um pouco mais elaborado. Por exemplo, que tal uma tábua de frutas ou frios em forma de pinheirinho? Aposte nas cores e figuras natalinas para tornar sua ceia ainda mais alegre e saborosa! Dessa forma, seus convidados perceberão nos detalhes o carinho e o empenho dedicados a sua recepção. Aliás, todas essas ideias servem também para sua ceia de Ano Novo. Para tanto, basta fazer pequenas adaptações nas cores e nos pratos servidos. 🙂

Arrase na decoração da mesa de jantar neste final de ano

Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

 

Fotos: iStock (1. anyaivanova, 2. Almaje, 3. Sarsmis e 4. Malkovstock)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *