Bem-estar: dicas para treinar em casa e investir na saúde

Dicas para treinar em casa

Aparelho abdominal Dream AB 1250 é ideal para treinar em casaManter uma vida ativa traz muitos benefícios, tanto para o corpo quanto para a mente. Por isso, evitar o sedentarismo é a melhor maneira de investir em saúde e bem-estar. No entanto, só de pensar em incluir mais um compromisso na rotina, muitas pessoas já desistem de procurar uma academia. Em contrapartida, com a ajuda da tecnologia e de alguns equipamentos, é perfeitamente possível treinar em casa ou outro lugar. Por isso, a taQi traz algumas dicas para quem deseja mais disposição e qualidade de vida em 2020. Afinal, os exercícios físicos regulares aumentam a resistência cardiorrespiratória, além de contribuírem para afastar a depressão e muitas outras doenças. Para completar, ajudam ainda a manter o corpo mais bonito e sua autoestima cada vez melhor!

 

Aplicativos úteis para começar a treinar em casa

A evolução da tecnologia transformou os smartphones em aliados do dia a dia. Aliás, aparelhos Android e iOS já estão fazendo as vezes de “personal trainer”. Isso graças a funções nativas dos dispositivos e aplicativos fitness disponíveis na Google Play (Android) e na App Store (iOS). Dessa forma, e a partir de recursos simples, é perfeitamente possível dar início à construção de novos hábitos. Consequentemente, você se adaptará aos poucos a uma rotina mais ativa – e poderá se aventurar em novos desafios. Confira alguns exemplos:

Com mais de 185 treinos gratuitos disponíveis, o app Nike Training Club pode ser baixado em aparelhos Android e iOS. Desse modo, permite que você escolha entre exercícios de força, resistência e mobilidade – e até ioga. Além disso, oferece treinos de 15 a 45 minutos divididos por três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Assim, você pode utilizá-lo para treinar em casa, com ou sem o auxílio de equipamentos. Para completar, oferece orientações por vídeo com instrutores e atletas internacionais. Também é compatível com a sincronização com Google Fit e Apple Saúde, permitindo que você acompanhe sua evolução.

Por sua vez, o Freeletics Training Coach é outro aplicativo bacana disponível na Google Play e na App Store. Independentemente de seu condicionamento físico, a Inteligência Artificial do app cria planos para você treinar onde e quando quiser. Seja para emagrecer, ganhar músculos ou melhorar sua saúde. O Freeletics traz treinos curtos e de alta intensidade para que você consiga alcançar todos os seus objetivos. Além disso, permite adaptar os treinos ao seu estilo de vida, seja utilizando o peso corporal, força ou corrida guiada. Já em sua versão paga, traz planos de exercícios personalizados e um guia de nutrição. Afinal, toda atividade física deve ser combinada com uma alimentação prática e saudável.

 

Equipamentos para potencializar os treinos

Bicicleta ergométrica também é opção para treinar em casaAssim como Nike Training Club e Freeletics Training Coach, outros aplicativos fitness podem ser utilizados para treinar em casa. Aliás, muitas são as opções que oferecem exercícios específicos para diferentes grupos musculares e regiões do corpo. Então, depois estabelecer o hábito de ser mais ativo, você pode investir em alguns equipamentos também. Porém, a escolha precisa levar em conta o espaço disponível em sua casa, bem como sua afinidade com determinado exercício. Por exemplo: esteira, bicicleta ergométrica e elíptico são os equipamentos campeões de preferência, especialmente entre aqueles que buscam emagrecer. Porém, se você gosta de fazer abdominais ou de aulas de jump, outros aparelhos aeróbicos podem lhe ser mais úteis. Já para quem prefere mais liberdade e contato com a natureza, andar de bicicleta em áreas externas também é um ótimo exercício.

Pronto ser mais feliz, ativo e saudável daqui para a frente? Defina suas escolhas e inspire seus amigos e sua família – pois, com parceria, seus treinos ficam ainda melhores!

 

Foto: iStock/shironosov

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *