Quer acampar sem stress? Então confira as dicas da taQi!

Veja como acampar sem stress!

O ano mal começou e fevereiro já está aí! É o mês do carnaval – portanto, de muita folia… certo? Sem dúvidas, mas vale lembrar que não é assim para todo mundo. Tem muita gente que prefere passar o feriado prolongado relaxando longe do agito. É o caso, por exemplo, de quem aproveita o carnaval para acampar. Aliás, a atividade é uma ótima pedida em qualquer época do ano. Afinal, sempre é bom tirar um tempo para recarregar as energias em meio à natureza, não é mesmo?

Se você ficou com vontade de fazer um acampamento, mas não sabe muito bem por onde começar, não se preocupe. Você está no lugar certo! Pensando em quem deseja se iniciar no campismo, a taQi preparou este guia com dicas super valiosas. Confira!

 

Comece escolhendo uma barraca

Barraca MorEnquanto você estiver acampando, lembre-se de que sua barraca será a sua casa. Logo, é recomendado que ela ofereça um mínimo de conforto e proteção contra insetos e mau tempo, por exemplo. Barracas mais simples serão baratas, mas podem acabar deixando você na mão. Já modelos de melhor qualidade, embora custem um pouco mais, costumam ser confiáveis. Dica: na hora de comprar uma barraca, dê preferência a uma que tenha revestimento impermeável.

 

Encontre um bom camping

Para quem ainda não está acostumado a acampar, o ideal é ter suas primeiras experiências em locais com boa infraestrutura. Por isso, pesquise quais são os campings existentes na área que você pretende visitar. Se possível, escolha um que ofereça instalações com banheiros e cozinha ou restaurante. Isso será de grande ajuda para você não passar por dificuldades logo no seu primeiro acampamento. Também é bom considerar campings que tenham opções de lazer, como piscina ou aluguel de bicicletas.

 

Instale a barraca em local adequado

Na hora de escolher onde posicionar sua barraca dentro do camping, observe bem o terreno e os arredores. O ideal é acampar em um local com leve inclinação. Assim, em caso de chuva, há menor chance de a área ficar alagada. Outra dica é prestar atenção à posição das árvores e aos horários de sol e sombra. Prefira lugares que peguem sombra à tarde, pois assim a barraca não estará tão quente à noite.

Barraca Nautika

 

Tenha um kit de utilidades

Pode ter certeza: acampar invariavelmente envolve alguns imprevistos. Isso, aliás, faz parte da experiência e não deve ser motivo de frustração. De qualquer forma, nessas horas é sempre bom ter algumas ferramentas. Portanto, não esqueça de levar para seu acampamento objetos como canivete multiuso, lanterna, isqueiro, fita adesiva e outros. Sacos plásticos resistentes também são muito úteis para guardar o lixo, separar a roupa suja e proteger objetos da chuva.

 

Proteja-se dos insetos

O contato com a natureza é muito bom, mas também tem seus probleminhas. Acampar com mosquitos dentro da barraca, por exemplo, pode transformar sua noite em um verdadeiro pesadelo. Por isso, sempre que entrar e sair da barraca, em qualquer horário do dia, lembre-se de deixar a telinha fechada. Além disso, use e abuse dos repelentes, sejam eles em creme, spray ou aerossol. Isso com certeza tornará seu acampamento muito mais agradável.

 

Planeje atividades

Ao planejar um acampamento pela primeira vez é comum ficarmos preocupados em não esquecer nenhum item essencial. Incluem-se aí a barraca, roupas, repelente… Só que, de tão concentrados nisso, às vezes nos esquecemos que acampar também precisa ser divertido. Por isso, lembre-se de planejar algumas atividades e passatempos. Que tal aproveitar os dias de acampamento para ler um livro, jogar cartas ou tirar fotos da paisagem? Ou mesmo levar para o camping uma churrasqueira portátil para fazer aquela refeição gostosa com os amigos? São muitas as possibilidades!

 

Guarde o equipamento corretamente

Depois de acampar, já de volta em casa, é muito importante que a barraca seja guardada da forma certa. Primeiro, limpe-a com um pano úmido bem torcido ou uma escova para retirar manchas de barro, por exemplo. Depois, pendure-a de ponta cabeça no varal por algumas horas para que fique bem seca. Se a barraca for guardada ainda úmida pode acabar ficando com um cheiro desagradável. Por fim, guarde-a de preferência dobrada em uma caixa, e não enrolada ao comprido dentro do saco. Até o próximo acampamento, mantenha-a fora do alcance da luz para melhor preservação dos tecidos sintéticos.

Caixa térmica Invicta

Curtiu nossas dicas de como acampar de forma prática, segura e divertida? Então, agora é só passar no site da taQi, conferir nossa variedade de equipamentos de camping e partiu montar acampamento!

 

Foto: iStock/Halfpoint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *