Simulador de ambientes ajuda a escolher piso para sua casa

Pensando em fazer uma reforma? Então descubra como a tecnologia pode facilitar suas escolhas a partir deste simulador de ambientes da Ceusa.

Frequentemente, as dúvidas na hora de comprar materiais de construção vão além de quesitos como quantidade e qualidade. Sobretudo em relação a pisos e revestimentos, que também representam escolhas estéticas com as quais você irá conviver diariamente. Além disso, diante de tantos modelos, pode não ser muito fácil eleger um favorito. Afinal, muitas pessoas não conseguem ter real noção da aplicação do produto em seu projeto sem um suporte visual. Porém, com a ajuda da tecnologia, já é possível garantir mais confiança para tomar essas decisões. Isso porque, com um simulador de ambientes, consegue-se visualizar previamente como ficará seu espaço pronto.

Nesse contexto, a Ceusa, uma das principais fornecedoras de pisos e revestimentos da taQi, lançou sua Plataforma Simular. Com ela, a marca disponibiliza aos clientes muita praticidade e segurança para eleger os produtos ideais para suas obras. Acessível tanto pelo computador quanto pelo celular, a primeira versão do simulador foi lançada em setembro de 2019. Além disso, sua interface simples e intuitiva habilita qualquer pessoa a usar a tecnologia. Ou seja, não é preciso ser, necessariamente, um profissional da área de arquitetura ou decoração para testar.

Imagem criada com o simulador de ambientes da Ceusa

 

Como usar o simulador de ambientes da Ceusa

O simulador de ambientes da Ceusa permite ao usuário avaliar visualmente diversas opções de revestimentos antes de definir sua compra. Isso tanto a partir de imagens de ambientes fictícios quanto de seus próprios espaços já existentes. Inclusive, pode-se utilizar o sistema com fotos feitas na hora ou salvas previamente em sua galeria. Em seguida, a aplicação dos revestimentos ofertados pela marca é feita em tempo real em seu dispositivo. Dessa forma, você consegue criar inúmeras simulações de maneira ágil, testando diferentes revestimentos da Ceusa. Consequentemente, o simulador de ambientes o ajuda a economizar tempo e dinheiro a partir de escolhas mais certeiras.

Então, para experimentar a Plataforma Simular da Ceusa, siga este passo a passo:

  1. No computador, celular ou tablet, acesse o site https://ceusa.com.br/pt/landing-simulator/;
  2. Note que em sua tela aparecerão quatro imagens clicáveis: Inserir Foto – Ambiente Interno, Banheiro, Escritório e Sala;
  3. Ao optar pelos ambientes nomeados você será direcionado para uma página com imagens fictícias. Assim, poderá simular os revestimentos em imagens pré-determinadas pela Ceusa;
  4. Já para visualizar uma simulação mais real, escolha a opção de Inserir Foto. Então, faça uma captura de imagem ou utilize alguma já salva em sua galeria;
  5. Em seguida, escolha detalhes como categoria, cor e espécie. Dessa forma, será possível criar um filtro com os revestimentos que mais se adaptam ao seu cômodo.
  6. Agora, basta testar as opções que mais se encaixam ao seu projeto;
  7. Depois de definir o seu revestimento da Ceusa, salve seu projeto e vá até a taQi para finalizar sua compra. Caso queira, você também pode compartilhar suas simulações para trocar ideias com seus amigos e familiares.

Imagem criada com o simulador de ambientes da Ceusa

 

Dica bônus

Com ou sem a intervenção da tecnologia, sempre existem boas alternativas para renovar seus ambientes. Seja em obras comandadas por profissionais ou em projetos de faça você mesmo. Aliás, se você gosta de praticidade, outra dica bacana para mudar os ares da casa é investir nos revestimentos autoadesivos. Afinal, assim como o simulador de ambientes, eles são muito fáceis de usar e aplicar.

 

Fotos: iStock/ArchiViz | Ceusa/Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *