Renove seu jardim com estas máquinas e ferramentas

Aliadas da produtividade, ferramentas elétricas e máquinas tornam mais fácil o trabalho de manutenção do seu jardim

A primavera é a estação mais convidativa para se investir em cuidados e manutenção do jardim. Porém, quem tem quintal em casa sabe que as áreas externas demandam atenção durante todo o ano. Por isso, investir em alternativas que possam facilitar o trabalho com as plantas é sempre válido. Além disso, contar com esses recursos torna o contato com a natureza ainda mais produtivo e agradável!

Então que tal aproveitar a proximidade do verão para renovar o pátio? Pois na taQi você encontra os equipamentos certos para cuidar do seu jardim!

 

Mais produtividade nas tarefas do jardim

 

Lavadoras de alta pressão

Lavadora de alta pressão ElectroluxAs lavadoras de alta pressão são as melhores aliadas na hora de limpar áreas externas. Ainda mais para quem busca um jeito rápido, eficaz e econômico. Afinal, com elas é possível poupar até 80% de água em relação ao gasto estimado com uma mangueira. Consequentemente, trata-se de equipamentos ideias para limpar o quintal. Desde muros, paredes, calçadas, pedras e escadarias com musgo até os móveis de jardim. Além disso, muitas lavadoras vêm com acessórios especiais para otimizar o tempo investido em cada tarefa. Elas podem, por exemplo, ser usadas na limpeza de outras máquinas e ferramentas de jardim, cercas e caminhos de pedra. Dessa forma, ajudam a remover com rapidez e facilidade toda a sujeira e terra de vasos de plantas, enxadas, pás, carrinhos de mão e muretas, entre outros. Aliás, quanto melhor forem a pressão e a vazão de água, mais eficiente será o trabalho!

 

Cortadores de grama

Cortador de grama GarthenAquela grama bem-cuidada é a base de um jardim atraente. Por isso, contar com um bom cortador é fundamental para executar o serviço em menos tempo, sem perda de qualidade. Ainda mais quando aparar o gramado não é a única tarefa prevista na ordem do dia. Aliás, uma dica importante é não deixar a grama muito curta, pois isso pode deixá-la fraca. Afinal, essa situação facilita o desenvolvimento de ervas daninhas e deixa o gramado mais suscetível ao ataque de pragas. Portanto, o ideal é cuidar para que a altura da grama não fique mais baixa do que três centímetros. Outra forma de mantê-la saudável é aplicar adubos e defensivos com a ajuda de atomizadores e pulverizadores. Além disso, não se esqueça de investir na irrigação!

 

Aparadores de grama

Para garantir bom acabamento e finalizar os cantinhos, a dica é investir num aparador. Afinal, ele facilita o ajuste do corte nas bordas de canteiros, rente a árvores, entre plantas e flores, calçadas, muros e outros obstáculos. Como resultado, sua grama estará sempre bonita para servir de palco de grandes momentos em família!

 

Aparadores de cerca viva

Outro “bom amigo” da manutenção do jardim é o aparador de cerca viva. Aliás, o equipamento não apenas facilita a poda das plantas dos muros, como ajuda a dar forma aos arbustos. Com isso, pode ser o aliado perfeito para transformar seu quintal!

 

Roçadeiras

Enquanto isso, para áreas com vegetação espessa, o equipamento ideal é a roçadeira. Aliás, os modelos com lâminas são muito apropriados para galhos mais fortes. Já para plantas mais finas, as roçadeiras com carretel de nylon geralmente dão conta do serviço.

 

Motosserras

Por sua vez, a motosserra é a ferramenta mais recomendada para podas robustas, que envolvam galhos mais resistentes. Consequentemente, quanto maior o tempo pelo qual você pretender utilizá-la, mais potente ela deverá ser. Já se sua intenção for apenas cortar lenha e galhos menores, opte pelos modelos indicados para hobby.

 

Soprador e aspirador de folhas Black & DeckerSopradores e aspiradores de folhas

Além da sujeira, o acúmulo de folhas secas no jardim pode gerar fungos e impedir o crescimento saudável da vegetação. Nesse caso, os sopradores e aspiradores de folhas são boas opções para facilitar a limpeza do quintal. Aliás, além de promover a varrição das folhas, alguns modelos permitem recolher detritos e sobras de grama ou cerca viva.

 

Trituradores de resíduos

Triturador de resíduos GarthenDeixar o jardim sempre em ordem é um trabalho que requer tempo e dedicação. Inclusive, ao mesmo tempo em que funciona como um hobby, essa tarefa impõe desafios. Por exemplo, saber o que fazer com os restos de uma poda. Mesmo que haja um serviço ou ponto de coleta em sua cidade, ensacar folhas e galhos pode ser demorado. Ao mesmo tempo, incinerar os resíduos – além de ser proibido! – pode ensejar incêndios, problemas respiratórios e insatisfação da vizinhança. Logo, uma saída produtiva e eficiente é apostar nos trituradores de resíduos. Com eles é possível eliminar os restos orgânicos de forma eficiente e segura. Ainda mais que o material resultante é perfeito para compostagem, podendo nutrir sua horta ou jardim.

 

Gostou das dicas? Então que tal dar ainda mais personalidade ao jardim, fazendo seus próprios vasos de cimento?! 🙂

 

Foto: iStock/welcomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *