Como escolher o melhor liquidificador para o dia a dia

Potência, velocidade e especificidades do uso são os principais quesitos a se considerar no momento de escolher o melhor liquidificador

O liquidificador é um eletrodoméstico muito útil ao longo do ano inteiro. Inclusive, ele faz parte de um time de eletros que são verdadeiros aliados da alimentação prática e saudável. E, com a chegada das altas temperaturas do verão, a procura pelo produto costuma aumentar consideravelmente. Afinal, ele é ótimo para facilitar o preparo de sucos, batidas, picolés e drinks refrescantes. Por isso, a taQi preparou algumas dicas para que você consiga eleger o melhor liquidificador para preparar suas receitas. Confira!

 

O melhor liquidificador para você

O melhor liquidificador para sua cozinha depende de alguns fatores específicos. Assim, é preciso identificar as características mais importantes para o uso que você faz dele. A partir desse pequeno diagnóstico, fica mais fácil analisar itens como material, resistência e capacidade do copo, por exemplo.

 

TIPO DE USO

O melhor liquidificador para você dependerá do tipo de uso pretendidoAntes de tudo, pense sobre as principais funções que o eletrodoméstico desempenhará no dia a dia. Isto é: o liquidificador será utilizado somente para bater frutas ou também para misturar massas, triturar grãos e gelo? Além disso, o número de pessoas que serão atendidas por suas receitas também é um detalhe a ser considerado.

O material do liquidificador

Além dos copos de acrílico, há liquidificadores que apresentam versões em vidro e inox. Aliás, cada material oferece vantagens diferentes aos usuários. Por exemplo: o acrílico é um material mais leve, resistente a impactos e quedas. Porém, facilita o surgimento de odores manchas que, futuramente, poderão comprometer o aspecto do produto. Por sua vez, o vidro, além de elegante, é um material mais pesado, mas pouco resistente a impactos ou quedas. Dessa forma, requer mais atenção e cuidado para não trincar ou quebrar. Ao mesmo tempo, é o mais higiênico, visto que não desprende nenhum tipo de substância. Assim, também não interfere de maneira nenhuma no sabor do alimento.

Modelo com copo de inox pode ser o melhor liquidificador para as tarefas pesadasEnquanto isso, o inox é o material mais resistente de todos. Assim como o vidro, não absorve cheiro, gosto ou cor. No entanto, não é transparente, fator que impossibilita a checagem visual dos alimentos sem pausar o aparelho. De qualquer forma, ele é ideal para bater massas pesadas (para um pão, por exemplo) e triturar grãos ou gelo.

 

CAPACIDADE E DESEMPENHO

Basicamente, para definir a capacidade do melhor liquidificador para sua casa, basta pensar em quantas pessoas ele deverá servir. Afinal, mesmo que você more sozinho, se costuma receber amigos e familiares, pode ser importante investir num copo maior.

Opções de velocidade

Liquidificador BritâniaAlém da capacidade, a performance é outro quesito essencial a ser avaliado na compra do seu liquidificador. Portanto, observe quais as opções de velocidade oferecidas pelo produto. Afinal, são elas que limitam as possibilidades de rotação das lâminas para tarefas como triturar e homogeneizar alimentos. Assim, se você pretende fazer mais sucos e misturas simples e rápidas, um liquidificador com três velocidades deve ser suficiente. Porém, se a ideia é fazer comidas e bebidas mais elaboradas, opte por um modelo que parta de quatro velocidades.

Aliás, para não exigir demais do seu aparelho, considere adquirir um modelo com a função pulsar. Isso porque ela auxilia no processo de “picar” os alimentos para que o próprio liquidificador não sofra tanto. Ou seja, assim você consegue bater os ingredientes mais facilmente e obter um resultado mais homogêneo. Outro detalhe bacana é que a função pulsar ajuda na limpeza do copo e das lâminas. Para tanto, basta usá-la para bater certa quantidade de água – cerca de 60% da capacidade total do aparelho – e pronto! As partículas de alimento vão se desgrudar do copo, tornando a lavagem do mesmo muito mais fácil.

Potência

Potência é outro fator a pesar na hora de eleger o melhor liquidificador para sua cozinhaTenha sempre em mente: quanto maior a potência do liquidificador, maior o consumo de energia elétrica. Em contrapartida, melhor será também o seu desempenho para triturar os ingredientes, facilitando o processamento de insumos mais firmes. Porém, caso precise de um liquidificador apenas para lidar com ingredientes mais tenros, potências menores não devem trazer problemas. De qualquer maneira, o ideal é se manter acima da marca dos 500 watts.

Agora que você já sabe como escolher o melhor liquidificador para suas necessidades, visite o site da taQi! Se preferir, compre pelo aplicativo para Android e iOS ou vá até uma de nossas lojas físicas. Afinal, tanto no ambiente físico quanto no virtual, com a taQi você tem toda comodidade e segurança para comprar!

 

Foto: iStock/vaaseenaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *