Aspirador de pó: 5 vantagens de usá-lo na faxina doméstica

Versátil, eficiente e muito prático, o aspirador de pó facilita sobremaneira a limpeza da casa – e ainda ajuda a proteger sua saúde

Na hora de fazer a faxina da casa, você prefere varrer o piso ou usar o aspirador de pó? Aqui no Brasil, muita gente mantém o costume de usar vassoura nessa tarefa, mas esse hábito está mudando. Mesmo porque, hoje em dia, os aspiradores estão muito mais acessíveis, compactos e silenciosos do que costumavam ser.

Mas, se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens desses aparelhos, o blog da taQi tem as respostas! Afinal, no texto de hoje, vamos abordar justamente os benefícios do uso de aspiradores na limpeza de casa. Então confira nossa análise e saiba como deixar seus ambientes muito mais limpos!

 

5 vantagens do aspirador de pó em casa

 

1.     Limpeza mais rápida e eficaz

Aspirador de pó compactoCom certeza, uma das principais vantagens do aspirador é a sua praticidade. Isso porque basta ligar e passar o bichinho sobre o piso e pronto! Já está limpo. Assim, usar esse aparelho economiza muito mais tempo do que ficar varrendo o chão. Afinal, com a vassoura é preciso “arrastar” a sujeira por todo o cômodo, juntá-la com uma pá e finalmente colocar no lixo. Além disso, é comum que nesse processo acabemos deixando alguma coisa para trás e tenhamos de varrer o piso novamente.

 

2.     A casa fica limpa por mais tempo

Usar uma vassoura para limpar o chão, inevitavelmente, levanta bastante pó. Assim, você até consegue tirar a sujeira do chão, mas acaba deixando os móveis com resíduos de poeira. Logo, precisará fazer outra faxina em poucos dias. Já com o aspirador de pó isso não acontece. Afinal, pelo seu próprio mecanismo, ele suga toda a sujeira da superfície em vez de espalhá-la pelo ar. Dessa forma, garante um ambiente mais limpo – e por mais tempo!

Aspirador de pó vertical

 

3.     Menos crises de alergia

Aspirador de pó e águaPelas razões acima, a faxina com vassoura também costuma ser um pesadelo para quem tem alergia a pó. Isso porque a suspensão de poeira no ar tem tudo para provocar crises de espirros, coriza e coceira no nariz. O aspirador de pó, por sua vez, tende a acabar com esses problemas, uma vez que faz a limpeza sem espalhar poeira pelo ar.

 

4.     Melhor ergonomia

Limpar a casa, muitas vezes, é quase um exercício físico. Isso porque precisamos nos agachar, arredar móveis, fazer força, subir em escadas… Porém, nenhum desses movimentos causa mais incômodo do que a posição de uso da vassoura. Afinal, os cabos costumam ser curtos, o que nos obriga a ficar com os ombros curvados para varrer o chão. Já muitos modelos de aspirador de pó oferecem hastes e tubos ajustáveis. Dessa forma, você pode regular a altura que fica melhor para você e, assim, evitar dores nas costas.

 

5.     Versatilidade na faxina

Aspirador de pó a bateriaAté aqui, focamos nas diferenças entre aspiradores e vassouras na limpeza dos pisos. No entanto, vale lembrar que os aparelhos têm ainda muitos outros usos. Logo, você também pode usar o aspirador de pó para limpar tapetes, sofás, poltronas, almofadas, colchões, cortinas, estofados de automóveis… E isso tudo fica ainda mais fácil com os modelos a bateria, que são compactos e dão mais liberdade de movimentos.

 

Aliás, esses e muitos outros modelos – como os aspiradores de pó que também sugam água – você encontra no site da taQi! Então, agora que você já conhece todas as vantagens desses aparelhos tão úteis, basta escolher o seu… E garantir assim muito mais comodidade, rapidez e eficiência na limpeza do lar!

 

Foto: iStock/gorodenkoff

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *