Tinta impermeabilizante: proteção contra o sol e a chuva

Conheça as vantagens da tinta impermeabilizante para pintar muros, fachadas, paredes externas e até mesmo o telhado de sua casa

Mais do que renovar o visual de sua casa, pintar as paredes internas e externas pode trazer muitos outros benefícios. Entretanto, é essencial escolher a tinta mais indicada para cada tipo de parede. Além disso, algumas linhas contêm características que oferecem uma camada adicional de proteção e cuidado. Por exemplo: para ambientes internos, a tinta antimofo ajuda a impedir a proliferação de bactérias e a formação de manchas. Enquanto isso, para ambientes externos, também é possível apostar na tinta impermeabilizante, que combate a ação de sol e chuva. Logo, esse tipo de produto costuma ser o mais indicado para fachadas e muros. Afinal, protege essas estruturas de infiltrações, fissuras, algas e mofo.

 

4 motivos para apostar na tinta impermeabilizante

Se você está pensando em pintar sua casa, conheça a seguir algumas vantagens da tinta impermeabilizante:

 

1.     Isolamento térmico

Tinta impermeabilizante CoralAlém de refletir os raios solares, a tinta impermeabilizante reduz o aquecimento no interior dos ambientes. Dessa forma, está entre as melhores opções para paredes externas, especialmente no verão e em cidades mais quentes. Já no período do inverno, a pintura também ajuda a impedir a condensação interna causada pela umidade. Para completar, evita a passagem da água, protegendo mais a casa contra efeitos da chuva e de fungos e bactérias. Ou seja: garante ainda mais conforto e qualidade de vida para você e sua família!

 

2.     Aplicação, durabilidade e custo-benefício

A tinta impermeabilizante é considerada um produto de fácil aplicação. Logo, o trabalho pode ser feito tanto por pintores profissionais quanto pelos próprios donos da casa. No entanto, diferentemente das tintas para paredes internas, esta não deve ser aplicada em dias chuvosos. Aliás, a tinta oferece alto rendimento, desempenho e resistência, com máxima durabilidade. Além disso, seu custo é mais baixo do que as opções como o poliuretano (material derivado do petróleo). Ao mesmo tempo, essa tinta evita a dilatação pelo calor e requer menos manutenção.

 

3.     Menor consumo de energia elétrica

Você sabia que a tinta impermeabilizante também contribui para a reduzir o consumo de energia elétrica? Sim! Isso porque, ao reter parte do calor externo, ela ajuda a tornar a temperatura interna mais agradável. Assim, você consegue reduzir o tempo de uso de ventilador ou ar-condicionado, com impactos favoráveis na conta de luz.

 

4.     Versatilidade

Além das paredes, a tinta impermeabilizante pode ser aplicada em telhados. Dessa forma, inibe a ferrugem e detém o acúmulo e entrada de água entre as telhas. Como se não bastasse, ela ainda pode ser utilizada em vários outros materiais, incluindo plástico, aço e madeira.

 

Agora que você já sabe mais sobre a tinta impermeabilizante, é só passar na taQi! Tanto no site quanto nas lojas físicas, temos ótimas opções de produtos e condições de pagamento aguardando por você! 🙂

 

Foto: iStock/Feverpitched

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *