Inverno: saiba como cuidar da casa nos meses de frio

O inverno chegou! E em alguns lugares do país, como na região Sul, as temperaturas acabam sendo bem rigorosas nessa época. Assim, quando o frio toma conta, a gente sabe que não dá nem vontade de sair de casa. Por isso, alguns cuidados são bem importantes para manter esse lugar confortável, saudável e arejado durante a estação. Então, anote aí estas dicas para cuidar da sua casa durante o inverno:

Tchau, mofo!

Como a umidade é característica do inverno, o aparecimento de mofos e fungos em casa é algo bem recorrente. Logo, para quem sofre de doenças crônicas, como rinite alérgica e bronquite, isso se torna um incômodo e é prejudicial para a saúde. Assim, abra os armários com frequência, pendure cobertas e travesseiros para pegarem um ar, coloque toalhas para secar em lugares arejados… Dessa forma, o mofo terá mais dificuldade para se proliferar.

Para se livrar de mofos em estofados, anote essa receita caseira:

Misture vinagre branco com uma colherinha de bicarbonato de sódio. Deixe borbulhar e, depois, coloque a mistura em um borrifador. Assim, é só borrifar nos locais mofados, deixar agir por alguns minutos e secar com um pano. Aliás, repita este processo com frequência e veja o resultado acontecer!

Agora, para se livrar do mofo nas paredes, é só borrifar vinagre, deixar agir e secar com pano seco! Mas, caso você ache o cheiro muito forte, dilua o vinagre em um pouco de água. 🙂

Conforto térmico no inverno é bom e todo mundo gosta

Uma das coisas que ajuda você a se livrar da umidade dentro de casa é o uso de aquecedores! Logo, vale investir em estufas, ar-condicionados ou lareiras – isso vai deixar o ambiente com uma temperatura agradável. Além disso, se você mora em um lugar realmente muito frio, pode investir em pequenas reformas: o uso de esquadrias ou a renovação dos vidros da janela faz com que não entre o vento da rua pelas famosas “frestinhas”.

Ambiente arejado é (mais do que) essencial

A gente sabe que é difícil deixar o vento entrar quando está muito frio. Então, abra bem as janelas pelo menos em dias de limpeza na sua casa. Dessa forma, com o ar circulando, você evita que bactérias e microrganismos se proliferem e causem doenças típicas da temporada.

Limpar é importante

Roupas de cama, cortinas e tapetes: esses itens merecem uma atenção especial no inverno. Afinal, podem facilmente ser lar de ácaros e fungos, principalmente por conta da umidade. Por isso, lave-os com frequência ou ao menos coloque os tapetes para pegar um sol na varanda, usando o aspirador para eliminar a poeira. Isso é essencial para a sua saúde e a de sua casa. Ah! Almofadas, travesseiros e casacos também entram nessa categoria.

Não é tão difícil manter a casa confortável no inverno, né? Passe na taQi e compre tudo que você precisa para curtir essa estação do jeito que você merece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *