Seis truques de pintura

6 truques de pintura

Uma nova camada de tinta nas paredes pode renovar um ambiente e também mudar completamente a noção de espaço dentro da sua casa. Afinal, sabia que você pode até fazer o teto parecer mais alto somente com a pintura? Ou que os tons claros, por exemplo, dão mais amplitude e deixam os cômodos parecendo ter dimensões maiores? Além disso, se você tiver uma sala toda pintada de uma cor escura e quiser “ganhar” espaço, basta mudar as paredes e o teto para branco ou bege claro.

Assim, para saber mais detalhes sobre truques como esses, confira as dicas de pintura que a taQi separou hoje para você. Então, vamos colocar as mãos à obra?

Seis dicas de pintura para repaginar sua casa

Dica para ampliar os ambientes:

Essa é a dica mais fácil de ser colocada em prática. Afinal, para criar a impressão de ambientes mais amplos, basta aplicar uma tinta clara em todas as paredes e no teto.

 

Truque para alongar um ambiente:

Nesse caso, o indicado é pintar as paredes com tons escuros, mas escolher uma cor mais clara para o teto.

 

Pintura para alargar um ambiente:

Já para dar a impressão de que o espaço é mais largo, pinte com uma tinta escura o teto e duas paredes opostas. Dessa forma, as demais paredes do ambiente devem continuar com tons claros. 

Dica para estreitar um ambiente:

Em contrapartida, para estreitar um ambiente, você deve fazer o contrário do item anterior. Ou seja, aplique tintas claras no teto e em duas paredes opostas, deixando as demais paredes em tons escuros – uma de frente para a outra.

 

Técnica para compactar um ambiente:

Ao contrário da opção para dar amplitude ao cômodo, aqui você deve utilizar uma cor escura em todas as paredes e no teto do ambiente. Dessa forma, essa técnica é indicada para espaços que devem ser bem aconchegantes. 

 

Pintura para dar a sensação de teto mais baixo:

Essa dica também é bem fácil de colocar em prática, sendo ideal para imóveis com pé direito alto. Afinal, basta pintar o teto em tons mais escuros do que os da parede!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *