Cores, texturas e estampas. Existem possibilidades infinitas quando se trata de tecidos para decoração! Mas qual é o tipo certo, principalmente quando você tem gato ou cachorro, crianças ou alérgicos em casa? A taQi responde!
Qual tipo de tecido escolher quando?
Você tem um pet:
Receber visita com o sofá cheio de pelos? Que chato! Mas é só escolher bem: tecidos com tramas bem fechadas, que sejam limpos com um pano umedecido e que resistam à escovação para retirar os pelos. Impermeabilizar também é uma forma de dar maior durabilidade ao tecido.
Escolha: brins, sarjas, lonas, lolitas, sued e tipos Acquablock (preferencialmente em cores não muito escuras).
Não use: seda, chenille, jacquard, veludo ou linho.
Alguém tem alergia:
Alérgico precisa de limpeza constante, não tem jeito. Então, o tecido para eles deve resistir bem aos processos de limpeza com panos e aspirador de pó — principalmente para quem tem alergia a pó e à poeira. Fora isso, tudo depende muito do tipo de alergia. Acrílico, acetato, poliéster, couro devem ser evitados por quem tem alergia de contato, tipo dermatite, mas podem ser uma boa para quem tem alergia respiratória (assim como os impermeáveis).
Qual tipo de tecido escolher?
Para colocar em área externa:
Os tecidos 100% acrílico que repelem a água e secam com facilidade, os Acquablock e os similares são ideais “faça chuva ou faça sol”. Outras opções são as telas de poliéster, o couro sintético e o náutico. Esqueça as fibras naturais (seda, veludo…) elas se desgastam com facilidade com o sol e a umidade.
Para o quarto das crianças:
Se os pequenos tem alguma alergia, leia o item 2. Caso não: cores que não sejam muito claras já ajudam, pois você não quer perder a paz, não é mesmo? A camurça sintética e o couro facilitam a remoção da sujeira, mas tem um toque menos delicado. Sarjas e brins são ótimas opções: duráveis e suportam muitas lavagens.
Agora que você já sabe tudo sobre os tecidos, que tal acessar o site da taQi? Temos promoções incríveis todos os dias!