Reforma e construção: 5 apps que ajudam a renovar a casa

Está pensando em fazer uma reforma em casa para repaginar os ambientes? Ou mesmo construir uma do zero? Pois saiba que a tecnologia pode ser de grande ajuda nesses momentos! Por isso, hoje a taQi traz uma seleção de apps que ajudam você na hora de renovar ou construir o seu lar. Confira!

 

App taQi

No app taQi (foto acima) é muito fácil comprar. São móveis, eletro, ferramentas, materiais de construção e tudo o que você precisa para deixar a sua casa ainda mais bonita. Você recebe o orçamento no seu celular e também pode acompanhar informações como assistência técnica e muito mais.

 

Reforma Simples

Esse aplicativo gratuito faz todas as contas da quantidade necessária de materiais para sua obra. Ou seja, ele calcula os itens para fazer fundações, revestimentos e paredes, somando areia, cimento, blocos e outros itens. 

 

Coral Visualizer

Outro app gratuito superútil na hora de fazer sua reforma. Com ele é possível apontar o celular para a parede e, graças à realidade aumentada, escolher uma cor para visualizar na tela do aparelho como a pintura ficará. Também funciona com fotos e sugere cores da moda. 

 

Cores Suvinil

Também gratuito e dedicado à escolha de tintas, esse app reúne paleta de cores com mais de 1.500 opções. Oferece um questionário para ajudar na escolha, mostra cores em alta e identifica o tom exato de paredes.

 

Sun Surveyor

Saindo da área de reforma, esse app é dedicado para quem está pensando em construir uma casa ou comprar um imóvel. Afinal, nessas horas sempre há aquelas dúvidas: será que neste lado bate sol? É o sol da manhã ou o sol da tarde? Assim, com o Sun Surveyor, você obtém as posições e os horários do nascer e do pôr-do-sol, tudo por meio de uma bússola 3D. Porém, vale lembrar que para obter informações precisas, você precisará fazer a calibragem do aplicativo e liberar o GPS do aparelho para que o app encontre sua localização.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *