Mesa de jantar: acerte nas medidas do seu móvel

Pra começar, avalie o espaço que tem disponível para executar o seu projeto. Afinal, salas mais estreitas pedem uma mesa de jantar retangular, enquanto as mesas quadradas caem bem em espaços pequenos. Já as redondas são bastante versáteis e podem comportar de 2 a 10 cadeiras.

 

Circulação ao redor da mesa de jantar

É essencial que o espaço ao redor da mesa seja de no mínimo 0,90 cm. Essa é uma medida padrão que permite a circulação de pessoas flua sem que você precise arrastar uma cadeira ou pedir uma “licencinha”.

 

Atenção com as cadeiras

Elas dão o toque especial ao móvel, mas fique atento às proporções. Isso porque cadeiras com braço pedem mais espaço. Então, use com moderação, reservando esse modelo para as cabeceiras da mesa de jantar. Assim, corre-se menos risco de comprometer a mobilidade das pessoas. Além disso, vale respeitar a medida de 0,10 cm entre uma cadeira e outra.

Em relação à profundidade, duas pessoas frente a frente precisam de, pelo menos, 0,90 cm. Menos do que isso talvez fique apertado para colocar os pratos sobre a mesa e as travessas de servir.

Agora que você aprendeu sobre as medidas corretas para escolher uma mesa de jantar, já pode dar uma passadinha no nosso site e escolher aquela que é ideal pra você. Aí é só caprichar no cardápio e reunir quem você mais gosta no lugar que você planejou com tanto carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *