O tapete certo para o seu quarto

Por mais simples que pareça, escolher o tapete exige alguns cuidados. Afinal, mesmo sem regras rígidas, é preciso avaliar o formato e as dimensões. Assim, essa importante peça terá harmonia com os demais itens que fazem parte do quarto.

 

Para quartos grandes

Quem tem um espaço considerável na lateral da cama pode escolher tapetes maiores e mais largos para preencher os espaços vazios. Além disso, outra opção para quem possui quarto grande é usar passadeiras nos dois lados da cama.

 

Para quartos pequenos

Se o quarto for pequeno, uma boa escolha é colocar um tapete de tamanho médio para pequeno sob os pés do final da cama. Aliás, o importante é que o tapete – seja ele colorido, neutro, liso ou estampado – esteja adequado às dimensões do quarto.

Dica extra para escolher seu tapete:

Deixe o tapete para ser um dos últimos elementos escolhidos no seu quarto. E não se esqueça de avaliar a textura de acordo com o seu gosto. Afinal, se o seu desejo é ter algo mais confortável e, ao mesmo tempo, moderno e contemporâneo, escolha uma peça com textura mais macia. Já se a sua preferência é por algo mais simples e fresco, opte por tapetes de algodão ou sisal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *