Como decorar a casa para as festas sem gastar muito

Independente do orçamento que você tem para as festas de final de ano, o importante mesmo é reunir os amigos e a família e não deixar a data passar em branco. Mas com algumas dicas é possível fazer uma festa e tanto! Anote aí!

1- Escolha uma cor principal para as suas festas

Você pode escolher tons como vermelho, verde ou até mesmo branco e dourado. Porém, vale a pena ficar atento a combinação entre os tons para não misturar e tudo acabar num verdadeiro carnaval.

2- Reutilize enfeites e objetos

Sabe aquele vaso de flores que está guardado no armário? Então, que tal transformá-lo num belo centro de mesa para suas festas? E aqueles copos de cristais do enxoval da sua mãe? Que tal usá-los para servir a sobremesa de um jeito diferente? Ou seja, use a criatividade!

3- Abuse das flores nas festas

Os arranjos de flores fazem toda diferença na decoração das festas de fim de ano. Aliás, há flores artificiais que reproduzem com fidelidade as flores naturais e podem ser reaproveitadas em outras ocasiões. Mas se você prefere flores naturais, uma dica é a flor Mosquitinho – que é mais baratinha e preenche bem os espaços. Além disso, ela dura bastante tempo.

4- Use velas

As velas dão um belo efeito sobre a mesa ou em alguma mesinha de canto. E não precisa gastar muito. Afinal, você encontra ótimas variedades e preço baixo nas lojas de materiais para festas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *