Saiba como escolher o tipo certo de box para banheiro

Além de manter o banheiro seco, o box também traz um estilo para esse cômodo, se incorporando na decoração. Aliás, cada tipo de box para banheiro possui uma funcionalidade diferente e atende um gosto ou necessidade específica de cada pessoa. Se você está montando a sua casa ou fazendo uma reforma, veja as nossas dicas:

Conheça as principais opções de box para banheiro

Box de vidro

Box de vidro

Para fabricar esse tipo de box é utilizado vidro temperado de 8mm. Por ser resistente e seguro, quando se quebra, parte-se em milhares de pedaços minúsculos, o que evita acidentes. Além disso, é fácil de limpar e pode ser encontrado em várias cores. Por exemplo: o verde é perfeito para banheiras e o fumê ideal para ambientes amplos. Já para quem preza por privacidade, existem modelos jateados, que possuem uma textura leitosa e dificulta a visão de dentro do box. Enquanto isso, o pontilhado possui pontos que impedem totalmente a visão de dentro do box. Se bem cuidado, tem um tempo de vida duradouro.

 

Box de acrílico

Esse tipo é ideal para quem mora em apartamento alugado ou quer um box temporário. Afinal, ele não é tão duradouro quando comparado ao de vidro, porém é mais barato. Principalmente por ser feito de chapas de acrílico (plástico), ele é bem leve e prático.

Box de granito

O granito ajuda a separar o box do resto do banheiro e dá um ar sofisficado para a peça. Pode ser usado apenas ele, dando um visual clean, ou acompanhado de uma porta de acrílico ou vidro.

Box de blocos de vidro

Assim como o box de vidro, o de blocos de vidro pode durar para sempre se fore bem cuidado. Embora seja um pouco mais caro e difícil de colocar, ele é prático, fácil de limpar e elegante. Além disso, não necessita de porta. Mas pode-se adicionar uma de vidro se for da preferência do usuário.

Box de cortina

É a opção mais econômica e recomendável para quem não quer gastar muito, quer algo provisório ou busca simplicidade. Afinal, a cortina é pendurada com a ajuda de ganchos presos a um suporte de alumínio ou de plástico fixado na parede. Além disso, existe uma imensidão de opções de cores e estampas para você escolher. Logo, a cortina é também uma peça divertida de decoração para o seu banheiro.

Gostou das dicas? Então passe na taQi mais próxima e adquira já o seu box para banheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *